Pular para o conteúdo principal

Mensangem


Mensangem
PARA LER, REFLETIR E APLICAR!
Como ajudar meu filho a progredir?
Além de instruir, a escola se empenha, tanto quanto a família para educar. Para cumprir essa tarefa, é necessário que pais e professores trabalhem com os mesmos ideais. De várias maneiras a família pode colaborar com a escola para o progresso do aluno. Eis algumas questões:
1. Dê atenção e afeto, mas sem exagero;
2. Mais importante do que “falar” é dar “exemplos”. As atividades dos pais e dos professores são observadas e, muitas vezes imitadas;
3. Lembre-se de que cada sujeito é diferente de outro. Evite compará-los. Não exija de cada um, além do que é capaz de dar;
4. Procure compreender o sujeito e aceitá-lo como é. Não se entristeça se ele não for, exatamente, como desejaria que fosse;
5. Todo ser tem alguma coisa de bom, descubra qualidades e seus interesses para aproveitá-los;
6. Quando um aluno não está conseguindo aprender, procure saber o motivo. As causas podem ser várias – entre elas, o estado de saúde;
7. Procure dar ao sujeito ocupações que o interessem e pequenas responsabilidades a seu alcance;
8. Demonstre ao filho o seu interesse pela escola, participando de suas iniciativas, inclusive comparecendo às reuniões de Pais e Mestres;
9. Em Educação, os resultados são lentos; é preciso, portanto, ter persistência e aguardar, com tranqüilidade, os efeitos de sua atuação.
Seja um responsável ativo no processo educativo do seu filho para ter possibilidades de exigir resultados significativos.
Aproveitando essas sugestões, gostaríamos de informar que a nossa preocupação é cada vez mais, melhorar a qualidade de ensino e de atendimento ao nosso principal cliente – o aluno. Por isso, necessitamos da sua presença para juntos conversarmos sobre o desempenho nos testes de seu filho(a).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA minha pintiadêra. O dentifriço DA minha iscovdidente.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA 01 Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA II OBJETIVOS Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto III – Síntese dos procedimentos -Cantar com os professores -Interpretação escrita do texto. Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos. -Ouvir com atenção a letra cantada. -Cantar com os professores. -Interpretação oral do texto. IV – Recursos -Professores -Alunos -Aparelho de som / Piloto / Som 02 Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto ) II - Objetivos -Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução. -Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada. III – Síntese dos procedimentos -Discut

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·          Sujeito indeterminado ·          Oração sem sujeito ·          Conceito de verbo ·          Vozes do verbo ·          Imperativo negativo ·          Modo indicativo ·          Frase e oração ·          Intertextualidade ·          Tu/vós (variedade linguísticas) Ø   2º Bimestre: ·          Crônica ·          Deno