Postagens

Mostrando postagens de Novembro 19, 2011
Tocando em frente - Almir Sater e Renato teixeiraAndo devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Eu nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro tocando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.
Todo mundo ama um dia
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora...
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser carrega em si o dom de ser capaz
De ser feliz
Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor …

uso de drogas

Imagem
AULA   Uma aula diferente e muito rica. Um excelente momento para refletir sobre a elaboração de projetos e a prática pedagógica. Vamos tocando em frente!

ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO 1. Identificação



Nome da Escola:                                               (                             ) Local (cidade/estado):

Série:________ ano – Ensino Fundamental Número de alunos:

Professores envolvidos: Professor regente e Coordenadores

2. Problemática a ser estudada / Definição do Tema

- A criança nessa faixa etária está em fase de descoberta do mundo que o cerca. Surgem as suas primeiras experiências e interações com grupos sociais diferenciados ao convívio familiar.

- Deste modo, a escola surge como um espaço para reflexão destas novas descobertasx, orientando para que não sejam vítimas dos problemas presentes na comunidade em que convivem.

- Como a comunidade tem sérios problemas relacionados ao uso de drogas, tráfico, entre outras, surge a necessidade de trabalhar essa questão …