Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 23, 2011
Prêmio Prefeituras serão premiadas por ações para melhorar o mundo Domingo, 23 de outubro de 2011 - 19:46 Tweet - divulgue esta matéria no twitter Prefeituras e organizações da sociedade civil têm prazo até o dia 31 próximo para fazer as inscrições para a quarta edição do prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil (ODM Brasil), do governo federal. A intenção é destacar iniciativas que contribuam para a construção de um mundo melhor, buscando o cumprimento de metas assumidas por 191 países, entre eles o Brasil.

Os Objetivos do Milênio são compostos por oito metas estabelecidas em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU), a partir da análise dos maiores problemas mundiais. O ODM Brasil foi criado para incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas de prefeituras e organizações da sociedade civil que estejam em consonância com os objetivos de dese…
PDE Escola Prazo para entrega de planos de ação vai até 30 de novembro Domingo, 23 de outubro de 2011 - 19:44 Tweet - divulgue esta matéria no twitter As escolas beneficiadas pelo Programa de Desenvolvimento da Escola (PDE Escola) têm prazo até 30 de novembro para enviar seus planos de ação, que reúnem metas e estratégias para superar os problemas diagnosticados no momento de preenchimento do cadastro. Em 2011, serão atendidas 19.095 escolas em todo o território nacional.

Entre as instituições atendidas pelo programa, 13.347 são escolas novas, cujo índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) de 2009 foi igual ou inferior a 4,4 para os anos iniciais e 3,7 para os anos finais, que ainda não têm um plano de ação desenvolvido dentro do programa e não receberam as duas parcelas dos recursos entre os anos 2008 a 2010.

As escolas novas que ganharam prioridade em 2011…
Dia do Servidor Público - 28 de Outubro Mais uma data importantíssima!! Leia.

Dia do Servidor Público, aquele que trabalha para a sociedade



Como o chefe Wiggum, da série Os Simpsons, o policial é um servidor público




No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.

As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.


O que faz um servidor público? É fácil saber. Basta ir a uma repartição na prefeitura, ter aula com um professor numa escola estadual, pedir informações a um funcionário do Banco do Brasil ou conhecer um agente de saúde.

Pois bem, todas essa…

Datas Comemorativas - Funcionário Público - Dia do Funcionário Público (28/10)

Datas Comemorativas - Funcionário Público - Dia do Funcionário Público (28/10)

Em 1808, com a chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, formou-se o embrião daquilo que seria a máquina administrativa estatal.

São, portanto, duzentos anos de funcionalismo público. O Brasil se tornou independente, virou império, república. E lá estavam os servidores. Governos e governantes vieram e passaram, e os funcionários permaneceram. Tanto na ditadura quanto na democracia, a imensa máquina pública brasileira jamais deixou de funcionar.
O cargo de funcionário público sempre foi muito cobiçado. A cada novo concurso, milhares de candidatos buscam uma vaga em instituições federais, estaduais e municipais. Apesar disso, o serviço público, de um modo geral, é visto como ineficiente por boa parte da sociedade. Garantias como a estabilidade no emprego tornam difícil demitir maus funcionários, contribuindo para a imagem depreciativa do paletó na cadeira. Mas a história mostra qu…
'Quero entrar com 100%', diz formada em Letras que faz Enem em MS Em todo o estado, 121.612 candidatos estão inscritos para as provas.
Portões abriram às 12 horas (horário local) em um dos locais de prova. FONTE: Ricardo Campos Jr.Do G1 MS Comente agora Vera Lúcia é formada em letras e tenta direito ou
pedagogia (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)
No segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Campo Grande, os portões abriram pontualmente às 12 horas (horário de MS) deste domingo (23) em uma universidade privada da cidade. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), o local recebeu mais de 8 mil inscritos.
Não houve transtornos durante a abertura dos portões. A autônoma Irma da Silva Alves, 36 anos, vai com otimismo para o segundo dia de prova. “Ontem, acho que fui bem. E hoje vim para ir melhor. Pensamento positivo sempre”, diz ao G1. Irma concluiu o ensino médio em 2008 e se preparou em cursinhos.
A professora Vera Lúcia…