Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 28, 2011
Planejamento Semanal 7º anos Período: Tema: livro "Botão Grená" Conteúdos: Apresentação dos grupos e término da leitura do livro. Objetivos: Recolhimento dos trabalhos para Mostra Literária. Apresentar o resumo dos capítulos estudados. Terminar de ler o livro. Metodologia e desenvolvimento: Recolher as atividades para a Mostra Literária. Os grupos irão apresentar os capítulos estudados e entrega o resumo escrito. Caso sobre tempo, fazer a leitura dos capítulos que finalizam o livro. Avaliação: Através da apresentação em grupo. Tarefa: Fazer a leitura dos capítulos finais do livro, caso não dê tempo de fazer na sala.
Planejamento Semanal 8º anos Período: Tema: livro "A equipe do Olho Aberto" Conteúdos: Apresentação dos grupos e término da leitura do livro. Objetivos: Recolhimento dos trabalhos para Mostra Literária. Apresentar o resumo dos capítulos estudados. Terminar de ler o livro. Metodologia e desenvolvimento: Recolher as atividades para a Mostra Literária. Os grupos irão apresentar os capítulos estudados e entrega o resumo escrito. Caso sobre tempo, fazer a leitura dos capítulos que finalizam o livro. Avaliação: Através da apresentação em grupo. Tarefa: Fazer a leitura dos capítulos finais do livro, caso não dê tempo de fazer na sala.
Planejamento Semanal 9º anos Período: Tema: livros "Romeu e Julieta" e "O Morro dos Ventos Uivantes" Conteúdos: Relacionar o filme com o livro e iniciar a leitura do outro. Objetivos: Recolhimento dos trabalhos para Mostra Literária. Fazer um texto relacionando o livro com o filme. Iniciar a leitura do próximo texto. Metodologia e desenvolvimento: Recolher as atividades para a Mostra Literária. Passar a atividade sobre a relação entre o filme e o livro que lemos de "Romeu e Julieta". Iniciar a leitura do livro "O Morro dos Ventos Uivantes". Avaliação: Através do desenvolvimento das atividades propostas. Tarefa: Atividade no blog e leitura do livro até a página estipulada em sala.
Planejamento semanal - 9º anos Período: Tema:  livro "O Morro dos Ventos Uivantes" Conteúdos:  Fazer a leitura do livro e desenvolver atividades sobre ele. Objetivos: ·                      Fazer a leitura do livro "O Morro dos Ventos Uivantes". Metodologia e desenvolvimento: ·                      Recolher as atividades para a Mostra Literária. ·                      Passar a atividade sobre a relação entre o filme e o livro que lemos de "Romeu e Julieta". ·                      Iniciar a leitura do livro "O Morro dos Ventos Uivantes". Avaliação: Através do desenvolvimento das atividades propostas. Tarefa:  Atividade no blog e leitura do livro até a página estipulada em sala.
Planejamento semanal - 8º anos Período: Tema:  livro "A equipe do Olho Aberto" Conteúdos:  Atividade avaliada e produção do jornal. Objetivos: ·                      Desenvolver uma atividade avaliada sobre o livro lido. ·                      Iniciar a estruturação e o desenvolvimento de um jornal em duplas. Metodologia e desenvolvimento: ·                      Passar no quadro algumas questões sobre o livro para os alunos desenvolverem individualmente valendo nota. ·                      Separar os alunos em duplas e passar as instruções para que cada dupla produza um jornal como o do livro. Avaliação: Através da atividade avaliada. Tarefa:  Recolher material para iniciar o jornal na próxima aula.