Postagens

Mostrando postagens de Setembro 14, 2011
Imagem
Melhor colégio da Bahia no Enem tem histórico de bom desempenho Colégio Helyos, em Feira de Santana, alcançou primeira colocação em 2010.
Para professores, manter alunos por muitos anos na escola é o diferencial. Do G1 BA, com informações da TV Subaé imprimir Colégio está entre os dez melhores há cinco anos
(Foto: Reprodução/TV Subaé)
Não é a primeira vez que os estudantes do Colégio Helyos, em Feira de Santana, alcançam bons resultados na avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A instituição obteve o primeiro lugar na avaliação do Exame em 2010 no estado da Bahia e nos quatro anos anteriores, ficou entre os dez primeiros colocados no ranking nacional das provas. A média de 679,71 garantiu o primeiro lugar no ano passado. Participaram da prova 57% dos alunos.
O Ministério da Educação mudou o critério de divulgação das notas por escola do Enem. Foram criadas quatro categorias de acordo com a porcentagem de participação na prova realizada em 2010:
Grupo 1: de 75%…
Educação brasileira teve avanços, aponta relatório da OCDE Estudo também revela distância do Brasil entre países desenvolvidos.
Investimento do país por aluno está abaixo da média. Do G1, com informações do Jornal Nacional imprimir Um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgado nesta terça-feira (13) mostrou avanços na educação brasileira. Por outro lado, o estudo também revela a distância que separa o Brasil dos países desenvolvidos.
O estudo tem indicadores educadores de 42 países e mostra o avanço do ensino entre as gerações.
No Brasil o percentual de pessoas com ensino superior mudou pouco ao longo dos anos. 9% de pessoas com idades entre 55 e 64 têm ensino superior, entre os mais jovens com 25 e 24 anos, 12% fizeram faculdade. O crescimento de três pontos percentuais é considerado muito baixo. Na Coreia do Sul esse crescimento foi de 50 pontos percentuais. Entre os 42 países pesquisados, o Brasil ficou em 33º lugar.
saiba mai…