Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2011

APUAREMA:COLÉGIO:AURINO NERY PROMOVE GINCANA/MATEMÁTICA

Imagem
AURINO NERY PROMOVE GINCANA/MATEMÁTICA O Praticando Matemática é um projeto que, está sendo colocado em prática, na Escola Aurino Nery Souza, desenvolvido através de uma gincana educativa, abordando e exercitando assuntos relacionados à matemática. Nesta quinta-feira (01/09) foi realizado o primeiro dia da gincana, transcorrendo tudo com animação, momentos de descontração e envolvimento dos alunos, projeto este elaborado pelo Professor Dino e que traz bons resultados. As equipes foram divididas por cores e a competição aconteceu nos três turnos, sendo construídas pelos alunos objetos e móveis com material reciclado. Assim, a escola está contribuindo de forma dinâmica, para que os alunos aprendam o sentido de trabalhar em equipe, o respeito com o outro, bem como, no seu desenvolvimento cognitivo. Nesta sexta-feira (02/09), será o segundo dia do evento, durante ambos os turnos. Uma gincana além de dinamizar o aprendizado, reforça a vontade do aluno a querer aprender. Por …

APUAREMA:COMISSÃO ELABORA PARECER DE PROJETO

Imagem
COMISSÃO ELABORA PARECER DE PROJETO Foi apresentado o Projeto de Lei nº. 005/2011, pelo vereador Dorival Alves (PR) que, visa tornar ponto facultativo o dia do aniversário de cada professor, ficando o projeto para apreciação da casa legislativa; assim foi instaurada uma comissão, tendo como presidente o vereador Fabrício Duarte (PRP) e relatadores os vereadores Helenildo Martins (PRP) e Gideon Ramos (PP). Na noite desta quinta-feira, a referida comissão reuniu-se com o presidente da APLB/Apuarema João Francisco Junior e com o Supervisor de Educação Genilson Sena, para elaborarem um parecer do projeto proposto pelo vereador Dorival.
Fabrício relembrou a igualdade de direitos para todos, tornando o projeto privilegio apenas de uma classe, desta forma, outros profissionais também exigirão igual direito; sugeriu o vereador que, deve-se presentear cada servidor, não tirar um dia o professor da sala de aula. Helenildo citou o método do Japão, onde tem-se 20 dias letivos a mais…