Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2012

FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE TAMBÉM PARTICIPAM DA PASSEATA-PROTESTO EM ITAMARI – PARTE I

Imagem
Fonte: Author: Zebrão .
Durante a caminhada, entrevistamos também um funcionário da saúde. Valdélio desabafou: “A Saúde do município está uma calamidade. As pessoas procuram médicos e não encontram. Médico só em alguns dias da semana. Nós profissionais da saúde estamos com os salários em atraso o que é uma falta de respeito para nós e para a população. O prefeito perdeu as eleições, mas ele é o prefeito até 01 de janeiro. Os salários estão em atraso, é uma falta de respeito, pois temos família, temos os nossos compromissos que estão atrasados. O prefeito desde que perdeu a eleição sumiu do município e ninguém sabe nada dele”. Então passamos a notícia em primeira mão que o prefeito estava escondido na casa do seu genitor. Valdélio então continuou: “Que bom, tomara que ele pague o nosso salário, pois estamos precisando”, finalizou o profissional da saúde.
. ______________________________________________________ . FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE TAMBÉM PARTICIPAM DA PASSEATA-PROTESTO EM ITA…

BLOGDOZEBRAO PARTICIPA DE PASSEATA-PROTESTO EM ITAMARI

Imagem
Fonte: Author: Zebrão .
O BLOGDOZEBRAO.com.br foi convidado pela APLB de Itamari para participar da passeata protesto que foi realizada na manhã de ontem na cidade. A concentração foi na porta do Colégio Roberto Santos, no bairro Alto da Independência e saiu em caminhada pacífica, sempre acompanhada por um carro da Polícia Militar, com gritos de guerra e apitaço, tendo à frente um carro de som que entoava a música “Pague meu Dinheiro”. Aos professores que estão em greve, juntaram-se também os profissionais da saúde e percorreram as principais ruas da cidade parando em frente à residência do genitor do prefeito (segundo informações o prefeito Kçulo havia chegado de madrugada e se escondido na casa), em frente à prefeitura, onde vários professores fizeram pose para a foto segurando o cadeado do portão que se encontrava fechado. A prefeitura estava fechada na certa para balanço… depois a passeata foi encerrada em frente ao prédio da Secretaria de Educação. A passeata protest…

COORDENADOR DA APLB DE ITAMARI FALA AO BLOG DO ZEBRÃO

Imagem
.
O Coordenador da APLB em Itamari, professor Joceval falou o seguinte: “A situação dos profissionais da educação estão com 02 meses sem receber, outros com salários cortados e a APLB não recebe o repasse da prefeitura que é descontado todo mês do professor desde o mês de abril. O movimento de hoje é um protesto ao não pagamento dos salários dos funcionários que são pais de família e que estão passando necessidades, pois todos precisam dos salários para sobreviver. Enquanto o pagamento não for normalizado, os profissionais da educação não voltarão às salas de aulas. A cidade está abandonada, na prefeitura não se encontra nenhum secretário que nos atenda, todos sumiram, só são homens para gastar o dinheiro público com camarotes, com festas, com farras, mas são incapazes de pagar o nosso salário que está em atraso. O prefeito diz que pagou. Mas é mentira. O nosso dinheiro não caiu na conta nem ontem e nem hoje, apesar dele prometer pagar desde o dia 10 de setembro e não pa…