A PRÁTICA DOCENTE E AS MÍDIAS EDUCACIONAIS: CONVERGÊNCIAS E DIVERGÊNCIAS1 05/2007 Dr. Paulo R. Alcântara PUCPR – paulo.alcantara@pucpr.br Dra. Marilda Aparecida Behrens PUCPR – marilda.aparecida@pucpr.br Dra. Patrícia Lupion Torres PUCPR – patorres@terra.com.br Dra. Elizete Lúcia Moreira Matos PUCPR – elizete.matos@pucpr.br 2.3.1 - Categoria B - Conteúdos e Habilidades 2.3.2 - Setor Educacional 3 - Educação Universitária 2.3.3 - Natureza do Trabalho A - Relatório de Pesquisa 2.3.4 – Classe 1 – Investigação Científica Resumo Os objetivos desta pesquisa foram analisar a implantação do Projeto MATICE - Metodologias de Aprendizagem via Tecnologias de Informação e Comunicação Educacionais da PUCPR e os paradigmas que caracterizaram a prática pedagógica dos docentes que utilizaram os recursos de mídia no processo ensino-aprendizagem. Este Projeto tem como foco central a aprendizagem dos alunos, utilizando o Eureka - Ambiente Virtual de Aprendizagem da PUCPR. Envolveu a ...
- Língua Portuguesa - planos de aula e Atividades REDAÇÃO 2019