Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 12, 2011

Urgente

ELA É A FILHA DO ENGENHEIRO JULIO CESAR FLORES BORRAZ DA ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE COUTEIROS       POR FAVOR REENVIA, NÃO TE CUSTA QUASE NADA..!  OBRIGADO. Passe foto a todo o mundo, nunca se sabe......     Por favor,  olha a foto,  lê a mensagem de uma mãe desesperada e passa foto a todos seus contatos Minha filha tem 13 anos, Ashley Flores, está desaparecida desde duas semanas. Pode acontecer que se todos passarem esta mensagem, alguma pessoa reconhecerá ela. Pessoas descobriram este método. Internet circula no mundo inteiro... por favor, passa esta mensagem a todos seus contatos. Graças a tudo isso pode-se achar minha menina.    Eu peço a todos, eu imploro a todos, por favor passe esta imagem a todas as possíveis pessoas. Ainda não é tarde por favor, me AJUDE. Sim se você tiver informação, contata-se com: HelpfindAshleyFlores@yahoo. só precisa de 2 minutos necessários para fazer circular esta mensagem. Se fosse seu filho você faria até coisa impossível para obter aju
Ensinar os alunos a ler e compreender o que lêem é tarefa de todos os professores. Confira abaixo reportagens sobre leitura em cada uma das disciplinas do Ensino Fundamental II e planos de aula exclusivos O desafio de ler e compreender em todas as disciplinas Levar os alunos a entender tudo o que lêem exige explorar diferentes gêneros e procedimentos de estudo A língua em todas as disciplinas Por serem essenciais na formação escolar, a leitura e a escrita merecem atenção específica dos professores das diversas áreas LÍNGUA PORTUGUESA Reportagens Explorar a diversidade, priorizando gêneros literários e opinativos Por ter maior familiaridade no trabalho com a leitura, o docente da área tem de abrir caminho para os colegas e abordar os gêneros de que as outras disciplinas não tratam Semeando o futuro Ao encurtar a distância entre adolescentes e livros, projetos de incentivo à leitura abrem caminhos para jovens em todo o país Prova Brasil 9º ano: Procedimentos de Leitura
Gramática com textos: 9º ano - modalizadores do discurso Introdução Esta é a última de uma série de 16 sequências didáticas que fazem parte de um programa de estudo de gramática para 6º a 9º ano do Ensino Fundamental. Confira ao lado todas as aulas da série. Objetivos Conhecer expressões modalizadoras do discurso; analisar o papel dos modalizadores no texto. Conteúdo Expressões modalizadoras. Tempo estimado Sete aulas. Desenvolvimento 1ª etapa Comece a aula anotando no quadro a manchete abaixo. Informe aos alunos que ela foi publicada na primeira página de um jornal. Para erradicar a pobreza, Brasil teria de gastar mais R$ 21,3 bi (Folha de S. Paulo, 14 nov. 2010) Peça que os alunos, em dupla, analisem-na segundo os seguintes aspectos: a)  o que a manchete apresenta como tema? b) como esse tema é apresentado, quais recursos
LÍNGUA PORTUGUESA Reportagens O uso de recursos da informática nas aulas de Língua Portuguesa Ferramentas digitais ajudam na edição e revisão de textos Revisão de textos no computador Na hora de revisar, o computador é o melhor instrumento para explorar várias maneiras de aperfeiçoar um texto sem perder tempo Revisão coletiva e produção de contos de terror Relato da professora Maria das Dores de Macedo Coutinho Raposo, do Prêmio Victor Civita – Educador Nota 10, de 2009 Vídeo: Projeto de produção de texto com revisão coletiva de contos de terror Conheça o trabalho da professora Maria das Dores de Macedo Coutinho Raposo, do Prêmio Victor Civita – Educador Nota 10, de 2009 Reescrita de conto mudando o personagem principal Relato da professora Claudia Tondato, vencedora do Prêmio Victor Civita – Educador Nota 10, de 2009 Vídeo: Projeto de reescrita de conto Conheça o trabalho da professora nota 10 Claudia Tonda
Projeto Literatura e podcast Objetivos - Identificar características dos gêneros oral e escrito e observar suas diferenças. - Desenvolver os diferentes gêneros da oralidade. Conteúdos - Gêneros do oral. - Edição de textos orais e escritos. Anos  7º ao 9º. Tempo estimado Quinze aulas. Material necessário Livro O Casamento Suspeitoso , de Ariano Suassuna, computador com microfone, fone de ouvido, caixas de som, acesso à internet e gravador. Desenvolvimento 1ª etapa  Apresente o livro aos alunos. Peça que observem a estrutura do texto e a forma como ela
Reportagem radiofônica sobre meio ambiente Objetivos Desenvolver o gênero discursivo reportagem com os educadores de Língua Portuguesa, Ciências e um responsável de informática; integrar TICs no contexto da sala de aula de forma inter e transdisciplinar, envolvendo educadores e comunidade; incentivar o estudante a construir conhecimento por meio do trabalho com a Esfera Jornalística, sendo capaz de buscar informações, avaliar as mesmas e desenvolver uma visão critica sobre os meios; desenvolver a expressão oral. Conteúdos Produção de texto usando gênero