Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 20, 2012
Nome: __________________________________________________ Data: ___________________   Professor: ______________________ Objetivo: Introduzir o estudo do verbo (conjugação, pessoa, número, modos e tempos do indicativo) a partir da observação de sua manifestação textual.   VERBOS – PARTE 1   Aqui não encontramos pássaros nem peixes. Os defuntos são enterrados sem flores. E nossos corações também secaram. Não temos mais amor. Ao anoitecer nossas sombras deixam de rastejar no chão duro que cega as enxadas e olhamos com rancor o céu estrelado. Mas fomos nós que derrubamos as florestas e secamos o rio. Este deserto já foi nosso reino. Havia tanta beleza... Teremos um futuro? ·          Verbo é a palavra que exprime ações (ler, vir, jogar, passear), estados (ser, estar, ficar, parecer) e fenômenos naturais (chover, ventar, trovejar, anoitecer). ·          Estando no infinitivo , os verbos terminados em AR (c

Plano de Aula : Trabalhando o Raciocínio Linguístico

Plano de  Aula : Trabalhando o  Raciocínio Linguístico Seja qual for a série, desenvolver o raciocínio nunca é demais, aliás, acredito que seja mais o raciocínio do que o conteúdo que os alunos  precisam aprender a usar.      Costumo passar na lousa atividades que trabalham o raciocínio sempre, pois geralmente são essas atividades que ajudam o aluno nas demais. Sendo assim,essa  atividade de desenvolvimento do raciocínio linguístico!   Au la : O bjetivo: desenvolver o raciocínio linguístico e ampliar o conhecimento da escrita, elaborando frases coerentes. NOME: ____________________________________________________ DATA: _____________           PROFESSORA: _______________________ TUDO   MISTURADO      Cada quadrinho abaixo traz uma palavras cujas letras foram embaralhadas. Desembaralhe as palavras, anote a palavra correta e escreva uma frase para cada palavra que descobrir.         MPEESTTDAE         Pal