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INTRODUÇÃO

A primeira aula da primeira série do Ensino Médio tem como objetivo auxiliar o professor a fixar conceitos estudados na primeira etapa da série e de preparar terreno para o estudo de Literatura de Viagens no segundo semestre.
As questões propostas são uma forma de demonstrar ao aluno que o estudo da literatura é intertextual e que reflexões metalingüísticas são relevantes na formação de um leitor atento e competente.


ORIENTAÇÕES.

   Tema/ Assunto: O discurso poético e metalingüístico

   Objetivos:

·         Fixar conceitos de intertextualidade, metalinguagem e de teoria literária.

   Orientações de como desenvolver a aulas:

·         Os slides estão organizados seqüencialmente para uma aula de revisão de conceitos já estudados. Alguns exercícios são propostos ao longo da aula.

·         Outros pontos observados pelo(a) elaborador(a): Quando essas atividades forem projetadas, o professor poderá interromper a exposição e pedir aos alunos que a resolvam oralmente e, em seguida, solicitá-la posteriormente por escrito. Isso permitirá ao professor enfatizar conceitos, refletir acerca da elaboração de textos, discutir questões relevantes a respeito dos conteúdos. Sempre que necessário, o professor deverá voltar à ilustração ou ao texto para permitir ao aluno que solucione as questões propostas.



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