Atividade
Elaboração de uma atividade de literatura para adolescentes,considerando os objetivos da unidade 24:
1- avaliar o envolvimento do professor com o que os adolescentes leem;
2- conhecer as principais tendências na produção de uma literatura para adolescentes e critérios de seleção de obras;
3- desenvolver atividades capazes de despertar o aluno para o prazer e o valor da literatura.
PLANEJAMENTO
PROFESSORES:
PÚBLICO ALVO: Alunos dos anos finais do ensino fundamental
TEMPO ESTIMADO: 4 horas aula
OBJETIVOS: Desenvolver o interesse para leitura, capacidade de síntese
CONTEÚDO: Livros literários selecionados de acordo com o nível social dos alunos, vocabulário adequado e com temas referentes à realidade deles.
MATERIAIS NECESSÁRIOS: Livros literários, papel cartão, folha chamex, cadernos de 30 folhas, lápis, borracha, cola, canetinha etc...
DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES:
Organização em grupos de 5 alunos.
Tempo para escolha das Cartelas com as Sinopses dos livros (nelas teriam fatos interessantes, características dos personagens, trechos persuasivos que instigassem o interesse pela leitura do livro. E justificativa oral do grupo pela escolha.
Demarcação de tempo para leitura do livro.
Confecção do diário de leitura com a síntese da estória e convite de cada participante do grupo a realizar a leitura do livro.
AVALIAÇÃO: Diário de Leitura do Grupo.
BIBLIOGRAFIA: A selecionar
Elaboração de uma atividade de literatura para adolescentes,considerando os objetivos da unidade 24:
1- avaliar o envolvimento do professor com o que os adolescentes leem;
2- conhecer as principais tendências na produção de uma literatura para adolescentes e critérios de seleção de obras;
3- desenvolver atividades capazes de despertar o aluno para o prazer e o valor da literatura.
PLANEJAMENTO
PROFESSORES:
PÚBLICO ALVO: Alunos dos anos finais do ensino fundamental
TEMPO ESTIMADO: 4 horas aula
OBJETIVOS: Desenvolver o interesse para leitura, capacidade de síntese
CONTEÚDO: Livros literários selecionados de acordo com o nível social dos alunos, vocabulário adequado e com temas referentes à realidade deles.
MATERIAIS NECESSÁRIOS: Livros literários, papel cartão, folha chamex, cadernos de 30 folhas, lápis, borracha, cola, canetinha etc...
DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES:
Organização em grupos de 5 alunos.
Tempo para escolha das Cartelas com as Sinopses dos livros (nelas teriam fatos interessantes, características dos personagens, trechos persuasivos que instigassem o interesse pela leitura do livro. E justificativa oral do grupo pela escolha.
Demarcação de tempo para leitura do livro.
Confecção do diário de leitura com a síntese da estória e convite de cada participante do grupo a realizar a leitura do livro.
AVALIAÇÃO: Diário de Leitura do Grupo.
BIBLIOGRAFIA: A selecionar
Comentários
Postar um comentário