PLANO DIÁRIO ANO: ______
|
||
|
||
_____________________________
, ______ DE _________________ 20____
|
||
ÁREAS DISCIPLINARES
|
Língua Portuguesa
|
|
Exploração
do Texto: pág._______________________
______________________________________________
Leitura: individual grupo dialogada
Reconto/Resumo: oral escrito
Compreensão
do Texto:
Análise de palavras desconhecidas
Interpretação escrita
Funcionamento
da Língua:
______________________________________________
______________________________________________
Ortografia
:
______________________________________________
Expressão
Escrita:
______________________________________________
______________________________________________
Correcção dos T.P.C. Biblioteca - Hora do Conto
|
||
ÁREAS NÃO
DISCIPLINARES
|
Área
de Projecto:
Seleccionar e organizar informação;
Atribuir as tarefas;
Participar no trabalho de grupo;
___________________________________________
|
|
|
||
_____________________________
, ______ DE _________________ 20____
|
||
ÁREAS DISCIPLINARES
|
Língua Portuguesa
\
|
|
Exploração
do Texto: pág._______________________
______________________________________________
Leitura: individual grupo dialogada
Reconto/Resumo: oral escrito
Compreensão
do Texto:
Análise de palavras desconhecidas
Interpretação escrita
Funcionamento
da Língua:
______________________________________________
______________________________________________
Ortografia
:
______________________________________________
Expressão
Escrita:
______________________________________________
______________________________________________
Correcção dos T.P.C. Biblioteca - Hora do Conto
|
||
ÁREAS NÃO
DISCIPLINARES
|
Área
de Projecto:
Seleccionar e organizar informação;
Atribuir as tarefas;
Participar no trabalho de grupo;
___________________________________________
|
ATENÇÃO PARA A EXPLICAÇÃO DA ATIVIDADE Esse texto é um ensejo para desmentir alguns pontos. Importante que a professora aponte os ERROS desse texto, ensinando aos alunos que não há incompatibilidade alguma entre a monarquia e a democracia. Mostrar que algumas das maiores democracias hoje em dia, como Canadá, Noruega, Suécia, Reino Unido, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Mônaco, dentre outras, são todas Monárquicas. Em contrapartida, algumas das maiores ditaduras do mundo, como China, Coreia do Norte, Angola, Cuba, Guiné Equatorial, Sudão, Chade, apenas para citar alguns, são todos presidencialistas, parlamentaristas, republicanos. CABE AO PROFESSOR ensinar que o regime de governo não define se o país é uma democracia, ou uma ditadura. Apenas para citar um, o Vaticano, que também é um país independente, possui um governo centralizado, totalitário e teocrático, no entanto, o governante é eleito por um colégio de cardeais.
Comentários
Postar um comentário