PLANO DIÁRIO ANO: ______
|
||
|
||
_____________________________
, ______ DE _________________ 20____
|
||
ÁREAS DISCIPLINARES
|
Língua Portuguesa
|
|
Exploração
do Texto: pág._______________________
______________________________________________
Leitura: individual grupo dialogada
Reconto/Resumo: oral escrito
Compreensão
do Texto:
Análise de palavras desconhecidas
Interpretação escrita
Funcionamento
da Língua:
______________________________________________
______________________________________________
Ortografia
:
______________________________________________
Expressão
Escrita:
______________________________________________
______________________________________________
Correcção dos T.P.C. Biblioteca - Hora do Conto
|
||
ÁREAS NÃO
DISCIPLINARES
|
Área
de Projecto:
Seleccionar e organizar informação;
Atribuir as tarefas;
Participar no trabalho de grupo;
___________________________________________
|
|
|
||
_____________________________
, ______ DE _________________ 20____
|
||
ÁREAS DISCIPLINARES
|
Língua Portuguesa
\
|
|
Exploração
do Texto: pág._______________________
______________________________________________
Leitura: individual grupo dialogada
Reconto/Resumo: oral escrito
Compreensão
do Texto:
Análise de palavras desconhecidas
Interpretação escrita
Funcionamento
da Língua:
______________________________________________
______________________________________________
Ortografia
:
______________________________________________
Expressão
Escrita:
______________________________________________
______________________________________________
Correcção dos T.P.C. Biblioteca - Hora do Conto
|
||
ÁREAS NÃO
DISCIPLINARES
|
Área
de Projecto:
Seleccionar e organizar informação;
Atribuir as tarefas;
Participar no trabalho de grupo;
___________________________________________
|
PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos . I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA mi...
Comentários
Postar um comentário