Pular para o conteúdo principal


EXEMPLO DA AULA 2


E


EXEMPLOS DE EXERCÍCIOS 1





Na maioria dos casos, em média, são lançadas quatro sílabas no primeiro dia de aula.Iniciaremos a partir das sílabas:






Seguindo as mesmas etapas de lançamento da sílaba ou vogal, apresentadas na página "ALFABETIZANDO", ensine ao aluno a sílaba ta.

Tendo como exemplo as sílabas acima, já seriam formadas as seguintes palavras:

bala - batata - ala - tala - lata - taba - aba - ata - bata - baba - babá - abala.

Veja mais abaixo, exemplos de exercícios de autoditado, utilizados durante o processo de alfabetização:

Obs.: Estes tipos de exercícios são inéditos em processos de alfabetização. Foram criados pela professora Léa Dupret, autora do método. Ajude-nos, denunciando qualquer tipo de plágio (imitação).
PEÇA AO ALUNO QUE FALE SOMENTE O PRIMEIRO PEDACINHO ( SÍLABA) DO NOME DE CADA DESENHO, E O ESCREVA ABAIXO DO MESMO:







































Veja na página "Exemplos de exercícios 4", uma folha de exercícios de autoditado em branco, para que seu(s) aluno(s) possa(m) exercitar o que irá(ão) aprender.




© Todos os direitos reservados a Léa Dupret - Registrado no Escritório de Direitos Autorais - Biblioteca Nacional - MEC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA mi...

Peça de Teatro - Proclamação da República

  ATENÇÃO PARA A EXPLICAÇÃO DA ATIVIDADE Esse texto é um ensejo para desmentir alguns pontos. Importante que a professora aponte os ERROS desse texto, ensinando aos alunos que não há incompatibilidade alguma entre a monarquia e a democracia. Mostrar que algumas das maiores democracias hoje em dia, como Canadá, Noruega, Suécia, Reino Unido, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Mônaco, dentre outras, são todas Monárquicas. Em contrapartida, algumas das maiores ditaduras do mundo, como China, Coreia do Norte, Angola, Cuba, Guiné Equatorial, Sudão, Chade, apenas para citar alguns, são todos presidencialistas, parlamentaristas, republicanos. CABE AO PROFESSOR ensinar que o regime de governo não define se o país é uma democracia, ou uma ditadura. Apenas para citar um, o Vaticano, que também é um país independente, possui um governo centralizado, totalitário e teocrático, no entanto, o governante é eleito por um colégio de cardeais.

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·   ...