Pular para o conteúdo principal

Conteúdo Programático Processual II - 8º Ano 2012

Conteúdo Programático Processual II - 8º Ano 2012
8º ano
Avaliação Processual 2 – Valor 6,0
Redação: 
Leitura e interpretação textual
Crítica

Língua portuguesa:

Interpretação de texto;
Funções da linguagem;
Figuras de linguagem;
Uso do há, a

Conteúdo Programático Avaliação Formal I Unidade - 8º ano 2012
Avaliação Formal – Valor 10,0
Conteúdo Programático - 8º Ano
Redação: 
Leitura e interpretação textual
_ crítica
_ poema
_ roteiro de cinema
_ narrativa de terror/ suspense _ mito _ lenda
_ paradidático: a vida é agora. Ser jovem nos tempos da aids. Autora: eliane maciel. Editora: moderna

Língua portuguesa: 
Interpretação de texto;
Figuras de linguagem;
Noções de morfossintaxe;
Frase, oração e período;
Sujeito ( conceito  e tipologia) 
Paradidático – a vida é agora

Cronograma de Avaliações Processuais 2 - II Unidade
Cronograma de Avaliações Processuais II - 8º Ano II Unidade
AVALIAÇÃO PROCESSUAL 2 – VALOR 6,0
REDAÇÃO:
_ Leitura e interpretação textual
_ A crônica narrativa
_ A crônica argumentativa

LÍNGUA PORTUGUESA –
Interpretação de texto;
Sujeito ( classificação)
Predicado;
Verbos de ligação, transitivo, intransitivo;
Predicativo do sujeito e do objeto;
Complementos verbais: objeto direto e indireto.
Paradidático: um sinal de esperança;
Emprego do ponto e vírgula.

Conteúdo Programático Recuperação Paralela - 8º Ano - 2012
LÍNGUA PORTUGUESA 
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO;
FIGURAS DE LINGUAGEM;
SUJEITO ( CONCEITO E TIPOLOGIA)

REDAÇÃO
Leitura e interpretação textual.
_ Crítica de arte.
_ Poema.
_ Narrativa de terror/ suspense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA mi...

Peça de Teatro - Proclamação da República

  ATENÇÃO PARA A EXPLICAÇÃO DA ATIVIDADE Esse texto é um ensejo para desmentir alguns pontos. Importante que a professora aponte os ERROS desse texto, ensinando aos alunos que não há incompatibilidade alguma entre a monarquia e a democracia. Mostrar que algumas das maiores democracias hoje em dia, como Canadá, Noruega, Suécia, Reino Unido, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Mônaco, dentre outras, são todas Monárquicas. Em contrapartida, algumas das maiores ditaduras do mundo, como China, Coreia do Norte, Angola, Cuba, Guiné Equatorial, Sudão, Chade, apenas para citar alguns, são todos presidencialistas, parlamentaristas, republicanos. CABE AO PROFESSOR ensinar que o regime de governo não define se o país é uma democracia, ou uma ditadura. Apenas para citar um, o Vaticano, que também é um país independente, possui um governo centralizado, totalitário e teocrático, no entanto, o governante é eleito por um colégio de cardeais.

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·   ...