Pular para o conteúdo principal

Conteúdo Programático Processual II - 8º Ano 2012

Conteúdo Programático Processual II - 8º Ano 2012
8º ano
Avaliação Processual 2 – Valor 6,0
Redação: 
Leitura e interpretação textual
Crítica

Língua portuguesa:

Interpretação de texto;
Funções da linguagem;
Figuras de linguagem;
Uso do há, a

Conteúdo Programático Avaliação Formal I Unidade - 8º ano 2012
Avaliação Formal – Valor 10,0
Conteúdo Programático - 8º Ano
Redação: 
Leitura e interpretação textual
_ crítica
_ poema
_ roteiro de cinema
_ narrativa de terror/ suspense _ mito _ lenda
_ paradidático: a vida é agora. Ser jovem nos tempos da aids. Autora: eliane maciel. Editora: moderna

Língua portuguesa: 
Interpretação de texto;
Figuras de linguagem;
Noções de morfossintaxe;
Frase, oração e período;
Sujeito ( conceito  e tipologia) 
Paradidático – a vida é agora

Cronograma de Avaliações Processuais 2 - II Unidade
Cronograma de Avaliações Processuais II - 8º Ano II Unidade
AVALIAÇÃO PROCESSUAL 2 – VALOR 6,0
REDAÇÃO:
_ Leitura e interpretação textual
_ A crônica narrativa
_ A crônica argumentativa

LÍNGUA PORTUGUESA –
Interpretação de texto;
Sujeito ( classificação)
Predicado;
Verbos de ligação, transitivo, intransitivo;
Predicativo do sujeito e do objeto;
Complementos verbais: objeto direto e indireto.
Paradidático: um sinal de esperança;
Emprego do ponto e vírgula.

Conteúdo Programático Recuperação Paralela - 8º Ano - 2012
LÍNGUA PORTUGUESA 
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO;
FIGURAS DE LINGUAGEM;
SUJEITO ( CONCEITO E TIPOLOGIA)

REDAÇÃO
Leitura e interpretação textual.
_ Crítica de arte.
_ Poema.
_ Narrativa de terror/ suspense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA minha pintiadêra. O dentifriço DA minha iscovdidente.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA 01 Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA II OBJETIVOS Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto III – Síntese dos procedimentos -Cantar com os professores -Interpretação escrita do texto. Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos. -Ouvir com atenção a letra cantada. -Cantar com os professores. -Interpretação oral do texto. IV – Recursos -Professores -Alunos -Aparelho de som / Piloto / Som 02 Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto ) II - Objetivos -Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução. -Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada. III – Síntese dos procedimentos -Discut

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·          Sujeito indeterminado ·          Oração sem sujeito ·          Conceito de verbo ·          Vozes do verbo ·          Imperativo negativo ·          Modo indicativo ·          Frase e oração ·          Intertextualidade ·          Tu/vós (variedade linguísticas) Ø   2º Bimestre: ·          Crônica ·          Deno