Pular para o conteúdo principal

Conteúdo Programático Avaliação Formal I Unidade - 7º ano 2012

Conteúdo Programático Avaliação Formal I Unidade - 7º ano 2012
Avaliação Formal – Valor 10,0
Conteúdo Programático - 7º Ano
Redação:
Leitura e interpretação textual
_ panfleto
_ história em quadrinhos
_entrevista oral e entrevista escrita
_ narrativa épica _ discurso direto, indireto e citado
_ narração objetiva e subjetiva _ discurso direto
_ paradidático: Papel de pai. Autora: Giselda Laporta Nicolelis. Editora: FTD



Língua portuguesa (interpretação de texto gramática e literatura):
Interpretação de texto,
Paradidático – Papel de pai;
Língua e linguagem;
Interjeição e onomatopeia;
A frase, parágrafo e o texto;
Verbo I  ( estrutura);
Verbo II (formas nominais)

Conteúdo Programático Processual II - 7º Ano 2012
 
7º ano
Avaliação Processual 2 – Valor 6,0
Redação:
Leitura e interpretação textual
 Panfleto

Língua portuguesa (interpretação de texto gramática e literatura)
Interpretação de texto;
Língua e linguagem;
Interjeição e onomatopeia
Uso do onde e aonde
 Cronograma de Avaliações Processuais II - 7º Ano II Unidade
AVALIAÇÃO PROCESSUAL 2 – VALOR 6,0
REDAÇÃO:

 _ Leitura e interpretação textual
_ O poema visual
_ Títulos e legendas

LÍNGUA PORTUGUESA (Interpretação de texto gramática e literatura).

Interpretação de texto,
Locuções verbais
Verbos regulares, irregulares ,verbos defectivos e
Verbos abundantes;
Modo indicativo;
Ortografia : S, SS e Ç e emprego : está , esta e estar.
Paradidático: O estudante

Conteúdo Programático Recuperação Paralela - 7º Ano - 2012
LÍNGUA PORTUGUESA 
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO;
VERBO I ( ESTRUTURA);
VERBO II ( FORMAS NOMINAIS).

REDAÇÃO
   Leitura e interpretação textual.
_ História em quadrinhos.
_ Entrevista oral e escrita.
_ Narrativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA minha pintiadêra. O dentifriço DA minha iscovdidente.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA 01 Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA II OBJETIVOS Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto III – Síntese dos procedimentos -Cantar com os professores -Interpretação escrita do texto. Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos. -Ouvir com atenção a letra cantada. -Cantar com os professores. -Interpretação oral do texto. IV – Recursos -Professores -Alunos -Aparelho de som / Piloto / Som 02 Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto ) II - Objetivos -Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução. -Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada. III – Síntese dos procedimentos -Discut

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·          Sujeito indeterminado ·          Oração sem sujeito ·          Conceito de verbo ·          Vozes do verbo ·          Imperativo negativo ·          Modo indicativo ·          Frase e oração ·          Intertextualidade ·          Tu/vós (variedade linguísticas) Ø   2º Bimestre: ·          Crônica ·          Deno