Pular para o conteúdo principal

Conteúdo Programático Avaliação Formal I Unidade - 7º ano 2012

Conteúdo Programático Avaliação Formal I Unidade - 7º ano 2012
Avaliação Formal – Valor 10,0
Conteúdo Programático - 7º Ano
Redação:
Leitura e interpretação textual
_ panfleto
_ história em quadrinhos
_entrevista oral e entrevista escrita
_ narrativa épica _ discurso direto, indireto e citado
_ narração objetiva e subjetiva _ discurso direto
_ paradidático: Papel de pai. Autora: Giselda Laporta Nicolelis. Editora: FTD



Língua portuguesa (interpretação de texto gramática e literatura):
Interpretação de texto,
Paradidático – Papel de pai;
Língua e linguagem;
Interjeição e onomatopeia;
A frase, parágrafo e o texto;
Verbo I  ( estrutura);
Verbo II (formas nominais)

Conteúdo Programático Processual II - 7º Ano 2012
 
7º ano
Avaliação Processual 2 – Valor 6,0
Redação:
Leitura e interpretação textual
 Panfleto

Língua portuguesa (interpretação de texto gramática e literatura)
Interpretação de texto;
Língua e linguagem;
Interjeição e onomatopeia
Uso do onde e aonde
 Cronograma de Avaliações Processuais II - 7º Ano II Unidade
AVALIAÇÃO PROCESSUAL 2 – VALOR 6,0
REDAÇÃO:

 _ Leitura e interpretação textual
_ O poema visual
_ Títulos e legendas

LÍNGUA PORTUGUESA (Interpretação de texto gramática e literatura).

Interpretação de texto,
Locuções verbais
Verbos regulares, irregulares ,verbos defectivos e
Verbos abundantes;
Modo indicativo;
Ortografia : S, SS e Ç e emprego : está , esta e estar.
Paradidático: O estudante

Conteúdo Programático Recuperação Paralela - 7º Ano - 2012
LÍNGUA PORTUGUESA 
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO;
VERBO I ( ESTRUTURA);
VERBO II ( FORMAS NOMINAIS).

REDAÇÃO
   Leitura e interpretação textual.
_ História em quadrinhos.
_ Entrevista oral e escrita.
_ Narrativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peça de Teatro - Proclamação da República

  ATENÇÃO PARA A EXPLICAÇÃO DA ATIVIDADE Esse texto é um ensejo para desmentir alguns pontos. Importante que a professora aponte os ERROS desse texto, ensinando aos alunos que não há incompatibilidade alguma entre a monarquia e a democracia. Mostrar que algumas das maiores democracias hoje em dia, como Canadá, Noruega, Suécia, Reino Unido, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Mônaco, dentre outras, são todas Monárquicas. Em contrapartida, algumas das maiores ditaduras do mundo, como China, Coreia do Norte, Angola, Cuba, Guiné Equatorial, Sudão, Chade, apenas para citar alguns, são todos presidencialistas, parlamentaristas, republicanos. CABE AO PROFESSOR ensinar que o regime de governo não define se o país é uma democracia, ou uma ditadura. Apenas para citar um, o Vaticano, que também é um país independente, possui um governo centralizado, totalitário e teocrático, no entanto, o governante é eleito por um colégio de cardeais.

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA mi...
Projeto Folclore-interdisciplinar-6º ao 9º ano Justificativa: Levando em consideração que o folclore: *é o conjunto das tradições, conhecimentos, crenças populares, contos, lendas, músicas, danças, adivinhações, provérbios, supertições, brinquedos e brincadeiras, jogos, poesias, artesanato, enfim, o estudo da cultura popular. O assunto merece ser estudado e aproveitado sob todos os aspectos: intelectual, artístico, técnico e recreativo uma vez que favorece o aprendizado . *forma bons hábitos e atitudes, desperta sentimentos de valorização e amor por nossas tradições, proporciona o conhecimento das características do nosso povo, incentiva a preservação das nossas raízes e reforça a valorização do nosso patrimônio histórico-cultural. Objetivos: * despertar o amor pelas coisas da terra: promovendo a evolução individual e a participação da comunidade escolar num trabalho de ação integrada; * difundir e valorizar a cultura popular como forma de preservar os valores tra...