Pular para o conteúdo principal

Conteúdo Programático Avaliação Formal I Unidade - 6º ano 2012

Conteúdo Programático Avaliação Formal I Unidade - 6º ano 2012
Avaliação Formal – Valor 10,0
Conteúdo Programático - 6º Ano
Redação: 
Conto maravilhoso
Interpretação de tiras e de texto
Narrativa de ficção científica
Poema paródia e narrativa de aventura (produção)

Língua portuguesa 
Interpretação de texto ( conto maravilhoso , conto de ficção científica , poema)
Fonema e letra
Vogais e consoantes e sílaba
Encontros vocálicos e consonantais
Dígrafos ditongo, tritongo e hiato
Pontuação, uso dos porquês
Frase e a primeira parte sobre substantivos.

Conteúdo Programático Processual II - 6º Ano 2012
6º ano
Avaliação processual 2 – valor 6,0
Redação:  
Conto maravilhoso
Produção e interpretação de tiras e de texto.

Língua Portuguesa:
Interpretação de texto (conto maravilhoso ), fonema e letra,  vogais, consoantes e sílaba.



 Cronograma de Avaliações Processuais 2 - II Unidade
Cronograma de Avaliações Processuais II - 6º Ano II Unidade

    AVALIAÇÃO PROCESSUAL 2 – VALOR 6,0

    REDAÇÃO:
   

    Leitura e interpretação textual

    _ O texto teatral

    _ A receita culinária

   

    LÍNGUA PORTUGUESA :
   

    *Interpretação de texto e de tirinhas;

    * Texto Teatral:

     * Substantivos;

    * Uso do C e do Ç;

    * Adjetivo e Locução Adjetiva;

    
Conteúdo Programático Recuperação Paralela - 6º Ano - 2012

LÍNGUA PORTUGUESA
* Interpretação de texto;
*Fonema e letra ( Encontro consonantal e dígrafo);
*Pontuação;
*Substantivos.

REDAÇÃO
·         Leitura e interpretação textual.
·         _ Conto maravilhoso.
·         _ Poema.
·         _ Paródia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA minha pintiadêra. O dentifriço DA minha iscovdidente.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA 01 Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA II OBJETIVOS Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto III – Síntese dos procedimentos -Cantar com os professores -Interpretação escrita do texto. Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos. -Ouvir com atenção a letra cantada. -Cantar com os professores. -Interpretação oral do texto. IV – Recursos -Professores -Alunos -Aparelho de som / Piloto / Som 02 Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto ) II - Objetivos -Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução. -Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada. III – Síntese dos procedimentos -Discut

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·          Sujeito indeterminado ·          Oração sem sujeito ·          Conceito de verbo ·          Vozes do verbo ·          Imperativo negativo ·          Modo indicativo ·          Frase e oração ·          Intertextualidade ·          Tu/vós (variedade linguísticas) Ø   2º Bimestre: ·          Crônica ·          Deno