Pular para o conteúdo principal

Avaliação Formal - 6º Anos – 1º Trimestre /2012 Conteúdos Programáticos

Avaliação Formal -6º Anos

Avaliação Formal - 6º Anos – 1º Trimestre /2012
Conteúdos Programáticos
Português –
  • Compreensão e interpretação de texto;
  • Letras/ Fonemas/ Dígrafo;
  • Sílaba: classificação quanto ao número e à tonicidade;
  • Encontros especiais de fonemas: vocálicos e consonantais;
  • Estrutura das palavras: Morfema, radical, vogal temática, tema;
·         Desinência e afixo/ Vogal e consoante de ligação;
 
 
 

Avaliação Formal - 7º Anos

Avaliação Formal - 7º Anos – 1º Trimestre /2012
Conteúdos Programáticos
 
Português –
  • Compreensão e interpretação de texto;
  • Identificação das classes gramaticais: Substantivo, artigo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e interjeição;
  • Termos essenciais da oração: Sujeito e Predicado (identificação e distinção);
  • Tipos de sujeito;
  • Oração sem sujeito.
  •  
  • Avaliação Formal - 8º Anos

    Avaliação Formal - 8º Anos – 1º Trimestre /2012
    Conteúdos Programáticos
     

    Português –
  • Leitura e interpretação de texto;
  • Verbos impessoais;
  • Vozes do verbo;
  • Emprego da letra “s”;
  • Predicativo do objeto;
  • Predicado verbo-nominal;
  • Ortoepia e prosódia.
  •  
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA minha pintiadêra. O dentifriço DA minha iscovdidente.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA 01 Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA II OBJETIVOS Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto III – Síntese dos procedimentos -Cantar com os professores -Interpretação escrita do texto. Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos. -Ouvir com atenção a letra cantada. -Cantar com os professores. -Interpretação oral do texto. IV – Recursos -Professores -Alunos -Aparelho de som / Piloto / Som 02 Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto ) II - Objetivos -Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução. -Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada. III – Síntese dos procedimentos -Discut

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·          Sujeito indeterminado ·          Oração sem sujeito ·          Conceito de verbo ·          Vozes do verbo ·          Imperativo negativo ·          Modo indicativo ·          Frase e oração ·          Intertextualidade ·          Tu/vós (variedade linguísticas) Ø   2º Bimestre: ·          Crônica ·          Deno