Pular para o conteúdo principal

Avaliação Formal - 6º Anos – 1º Trimestre /2012 Conteúdos Programáticos

Avaliação Formal -6º Anos

Avaliação Formal - 6º Anos – 1º Trimestre /2012
Conteúdos Programáticos
Português –
  • Compreensão e interpretação de texto;
  • Letras/ Fonemas/ Dígrafo;
  • Sílaba: classificação quanto ao número e à tonicidade;
  • Encontros especiais de fonemas: vocálicos e consonantais;
  • Estrutura das palavras: Morfema, radical, vogal temática, tema;
·         Desinência e afixo/ Vogal e consoante de ligação;
 
 
 

Avaliação Formal - 7º Anos

Avaliação Formal - 7º Anos – 1º Trimestre /2012
Conteúdos Programáticos
 
Português –
  • Compreensão e interpretação de texto;
  • Identificação das classes gramaticais: Substantivo, artigo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e interjeição;
  • Termos essenciais da oração: Sujeito e Predicado (identificação e distinção);
  • Tipos de sujeito;
  • Oração sem sujeito.
  •  
  • Avaliação Formal - 8º Anos

    Avaliação Formal - 8º Anos – 1º Trimestre /2012
    Conteúdos Programáticos
     

    Português –
  • Leitura e interpretação de texto;
  • Verbos impessoais;
  • Vozes do verbo;
  • Emprego da letra “s”;
  • Predicativo do objeto;
  • Predicado verbo-nominal;
  • Ortoepia e prosódia.
  •  
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peça de Teatro - Proclamação da República

  ATENÇÃO PARA A EXPLICAÇÃO DA ATIVIDADE Esse texto é um ensejo para desmentir alguns pontos. Importante que a professora aponte os ERROS desse texto, ensinando aos alunos que não há incompatibilidade alguma entre a monarquia e a democracia. Mostrar que algumas das maiores democracias hoje em dia, como Canadá, Noruega, Suécia, Reino Unido, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Mônaco, dentre outras, são todas Monárquicas. Em contrapartida, algumas das maiores ditaduras do mundo, como China, Coreia do Norte, Angola, Cuba, Guiné Equatorial, Sudão, Chade, apenas para citar alguns, são todos presidencialistas, parlamentaristas, republicanos. CABE AO PROFESSOR ensinar que o regime de governo não define se o país é uma democracia, ou uma ditadura. Apenas para citar um, o Vaticano, que também é um país independente, possui um governo centralizado, totalitário e teocrático, no entanto, o governante é eleito por um colégio de cardeais.

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA mi...
Projeto Folclore-interdisciplinar-6º ao 9º ano Justificativa: Levando em consideração que o folclore: *é o conjunto das tradições, conhecimentos, crenças populares, contos, lendas, músicas, danças, adivinhações, provérbios, supertições, brinquedos e brincadeiras, jogos, poesias, artesanato, enfim, o estudo da cultura popular. O assunto merece ser estudado e aproveitado sob todos os aspectos: intelectual, artístico, técnico e recreativo uma vez que favorece o aprendizado . *forma bons hábitos e atitudes, desperta sentimentos de valorização e amor por nossas tradições, proporciona o conhecimento das características do nosso povo, incentiva a preservação das nossas raízes e reforça a valorização do nosso patrimônio histórico-cultural. Objetivos: * despertar o amor pelas coisas da terra: promovendo a evolução individual e a participação da comunidade escolar num trabalho de ação integrada; * difundir e valorizar a cultura popular como forma de preservar os valores tra...