domingo, 15 de abril de 2012

PLANO DE CURSO 2012 - SÉRIE: 7º ANO



SÉRIE: 7º ANO        
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
PLANO DE CURSO 2012

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
PLANO DE CURSO 2012

   SÉRIE:    7º         DISCIPLINA:    PORTUGUES             PROFESSORA:                                                           CARGA HORÁRIA ANUAL:  ___________

BIM.
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
CONTEÚDOS
PROCEDIMENTOS
RECURSOS
PROCEDIMENTOS
DE AVALIAÇÃO





1º BIM.






- COMPREENDER NA LEITURA DO TEXTO ESCRITIVO O SIGNIFICADO, AS RELAÇOES DOS FATOS ELABORANDOS, ESTABELECENDO RELAÇÃO COM OUTROS TEXTO E O SEU UNIVERSO DE REFERÊNCIA.

- CONHECER O ENSINO DA GRAMÁTICA ENTENDENDO-A COMO UM INSTRUMENTO INDISPENSÁVEL NO PROCESSODE PRODUÇÃO E RECEPÇÃO DE TEXTO.
- TEXTOS:

A MAGIA DE LER E ESCREVER.
O MUNDO ME ENCONTRA.

GRAMÁTICA:

NUMERAIS, ADJETIVOS, PRONOMES, PREDICADO VERBAIS, NOMINAL E PRODUÇÃO DE TEXTO - FOLDER
- ANÁLISE DE VARIAÇÕES LINGUISTICAS, COMPARAR EXPRESSÕES LITERÁRIAS COM EXPRESSÕES       ARTÍTICAS.

- IDENTIFICAR DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS DAS CONSTRUÇÕES GRAMATICAIS.

- TRABALHOS;

- PESQUISAS;

- AVALIAÇÕES.




2º BIM.






- LER, INTERPRETAR E RECONHECER DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS, ASSOCIANDO-SE AS SEQUÊNCIAS BÁSICAS.

- RECONHECER AS ESTRUTURAS GRAMATICAIS E AS RESPECTIVAS FUNÇÕES QUE LHE SÃO ATRIBUÍDAS NA CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS EM TEXTO.



- TEXTO:

CONVIVÊNCIA, SALVE O PLANETA.

- GRAMÁTICA:

ARTIGO, PRONOME, ADVERBIO, MODO SUBJUNTIVO, PRODUÇÃO TEXTUAL E JORNALISMO.


- LEITURA E INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÕES DE GÊNEROS TEXTUAIS COM FORMAS ESPECÍFICAS.

- ANÁLISE DAS VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS.

- TRABALHOS;

- PESQUISAS;

- DRAMATIZAÇÕES;

- AVALIAÇÕES.







COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
PLANO DE CURSO 2012

BIM.
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
CONTEÚDOS
PROCEDIMENTOS
RECURSOS
PROCEDIMENTOS
DE AVALIAÇÃO





3º BIM.






- ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE LEITURA E A INTERPRETAÇÃO DE PRODUÇÕES LITERÁRIAS E A COMPREENSÃO DOS PROBLEMAS E DAS VÁRIAS FORMAÇÕES SOCIAIS.

- COMPREENDER OS VALORES SOCIAIS EMPLICADOS NA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA.

- TEXTOS:

PAI E FILHOS,
MEIOS DE TRANSPORTES.

GRAMÁTICA:

PREPOSIÇÃO, DENOTAÇÃO, CONOTAÇÃO, PREDUÇÃO DE TEXTOS
 (CRÔNICAS - INTERJEIÇÃO)
- COMPARAR A EXPRESSÃO LITERÁRIA COM OUTROS FORMAS DE EXPRESSÃO.
- UTILIZAÇÃO DE LÍNGUAGEM COMO MEIO DE EXPRESSÃO E COMUNICAÇÃO.
- IDENTIFICAÇÃO E COMPREENSÃO DA VARIEDADE LINGUÍSTICA.

- TRABALHOS EM DUPLA E INDIVIDUAL;


- AVALIAÇÕES.




4º BIM.






- PRODUZIR TEXTOS COM COERÊNCIA E COESÃO CONSIDERANDO AS CONDIÇÕES E ESPECIFICIDADES DA PRODUÇÃO RETIFICANDO RECURSOS DA PRÓPRIA ESCRITA.

- ENTENDER OS PARADIGMAS GRAMATICAIS A PARTIR DE CONTRUÇÕES EXPLORADAS EM TEXTOS LIDO.




- TESTOS:
VIDA DE CACHORRO,
REGISTRANDO O DIA A DIA.

-GRAMÁTICA:

SUFIXO, VERBOS, CONJUNÇÃO, PARTICÍPIO, PRODUÇÃO DE TEXTO.
INSTRUCIONAL, CRÔNICA
HOMONIMO - MATÁFORA.
 LEITURA E INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÕES DE GÊNEROS TEXTUAIS COM FORMAS ESPECÍFICAS CONSIDERANDO RECURSOS LINGUÍSTICOS.
- UTILIZAR A LIMGUAGEM COMO MEIO DE EXPRESSÃO E INFORMAÇÃO SOCIAL.


- TRABALHOS;

- AVALIAÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário