SÉRIE: 7º ANO
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
PLANO DE CURSO 2012
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
PLANO DE CURSO 2012
SÉRIE:
7º DISCIPLINA: PORTUGUES PROFESSORA: CARGA HORÁRIA ANUAL: ___________
BIM.
|
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
|
CONTEÚDOS
|
PROCEDIMENTOS
RECURSOS
|
PROCEDIMENTOS
DE
AVALIAÇÃO
|
1º BIM.
|
-
COMPREENDER NA LEITURA DO TEXTO ESCRITIVO O SIGNIFICADO, AS RELAÇOES DOS
FATOS ELABORANDOS, ESTABELECENDO RELAÇÃO COM OUTROS TEXTO E O SEU UNIVERSO DE
REFERÊNCIA.
-
CONHECER O ENSINO DA GRAMÁTICA ENTENDENDO-A COMO UM INSTRUMENTO INDISPENSÁVEL
NO PROCESSODE PRODUÇÃO E RECEPÇÃO DE TEXTO.
|
- TEXTOS:
A MAGIA DE LER E ESCREVER.
O MUNDO ME ENCONTRA.
GRAMÁTICA:
NUMERAIS, ADJETIVOS, PRONOMES, PREDICADO VERBAIS, NOMINAL E PRODUÇÃO DE
TEXTO - FOLDER
|
- ANÁLISE DE VARIAÇÕES LINGUISTICAS, COMPARAR EXPRESSÕES LITERÁRIAS COM
EXPRESSÕES ARTÍTICAS.
- IDENTIFICAR DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS DAS CONSTRUÇÕES GRAMATICAIS.
|
- TRABALHOS;
- PESQUISAS;
- AVALIAÇÕES.
|
2º BIM.
|
- LER, INTERPRETAR E
RECONHECER DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS, ASSOCIANDO-SE AS SEQUÊNCIAS BÁSICAS.
- RECONHECER AS
ESTRUTURAS GRAMATICAIS E AS RESPECTIVAS FUNÇÕES QUE LHE SÃO ATRIBUÍDAS NA
CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS EM TEXTO.
|
- TEXTO:
CONVIVÊNCIA, SALVE O PLANETA.
- GRAMÁTICA:
ARTIGO, PRONOME, ADVERBIO, MODO SUBJUNTIVO, PRODUÇÃO TEXTUAL E
JORNALISMO.
|
- LEITURA E
INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÕES DE GÊNEROS TEXTUAIS COM FORMAS ESPECÍFICAS.
- ANÁLISE DAS
VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS.
|
- TRABALHOS;
- PESQUISAS;
- DRAMATIZAÇÕES;
- AVALIAÇÕES.
|
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
PLANO DE CURSO 2012
BIM.
|
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
|
CONTEÚDOS
|
PROCEDIMENTOS
RECURSOS
|
PROCEDIMENTOS
DE
AVALIAÇÃO
|
3º BIM.
|
-
ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE LEITURA E A INTERPRETAÇÃO DE PRODUÇÕES LITERÁRIAS
E A COMPREENSÃO DOS PROBLEMAS E DAS VÁRIAS FORMAÇÕES SOCIAIS.
-
COMPREENDER OS VALORES SOCIAIS EMPLICADOS NA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA.
|
- TEXTOS:
PAI E FILHOS,
MEIOS DE TRANSPORTES.
GRAMÁTICA:
PREPOSIÇÃO, DENOTAÇÃO, CONOTAÇÃO, PREDUÇÃO DE TEXTOS
(CRÔNICAS - INTERJEIÇÃO)
|
- COMPARAR A EXPRESSÃO
LITERÁRIA COM OUTROS FORMAS DE EXPRESSÃO.
- UTILIZAÇÃO DE
LÍNGUAGEM COMO MEIO DE EXPRESSÃO E COMUNICAÇÃO.
- IDENTIFICAÇÃO E COMPREENSÃO
DA VARIEDADE LINGUÍSTICA.
|
- TRABALHOS EM DUPLA E
INDIVIDUAL;
- AVALIAÇÕES.
|
4º BIM.
|
-
PRODUZIR TEXTOS COM COERÊNCIA E COESÃO CONSIDERANDO AS CONDIÇÕES E
ESPECIFICIDADES DA PRODUÇÃO RETIFICANDO RECURSOS DA PRÓPRIA ESCRITA.
-
ENTENDER OS PARADIGMAS GRAMATICAIS A PARTIR DE CONTRUÇÕES EXPLORADAS EM
TEXTOS LIDO.
|
- TESTOS:
VIDA DE CACHORRO,
REGISTRANDO O DIA A
DIA.
-GRAMÁTICA:
SUFIXO, VERBOS,
CONJUNÇÃO, PARTICÍPIO, PRODUÇÃO DE TEXTO.
INSTRUCIONAL, CRÔNICA
HOMONIMO - MATÁFORA.
|
LEITURA E INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÕES DE
GÊNEROS TEXTUAIS COM FORMAS ESPECÍFICAS CONSIDERANDO RECURSOS LINGUÍSTICOS.
- UTILIZAR A LIMGUAGEM
COMO MEIO DE EXPRESSÃO E INFORMAÇÃO SOCIAL.
|
- TRABALHOS;
- AVALIAÇÕES.
|
Comentários
Postar um comentário