Pular para o conteúdo principal

Plano Individual de Trabalho / Avaliação


Língua Portuguesa – 7º ano        
Turma:                          Aluno:                                                                                                Nº:                 
 
                                                                                 

Plano Individual de Trabalho / Avaliação




Situações de Aprendizagem

(mínimos exigíveis*)
Auto-avaliação: Cumpri?
1º Período
2º Período
3º Período
Sim
Não
Sim
Não
Sim
Não
Leitura Recreativa: pelo menos uma obra (a apresentar na aula em 15m);






Leitura Orientada: textos previstos na programação e leitura de uma obra;






Leitura para Informação e Estudo;






Textos livres: um texto por mês; um artigo para o jornal (tema relacionado com a vivência escolar);






Textos orientados
(segundo técnicas e modelos)
- observação das indicações fornecidas para a sua elaboração;






- conclusão dos trabalhos dentro do prazo.






Fichas de avaliação: três por período (pelo menos duas com menção de Satisfaz);








Trabalhos de Grupo:
- empenhamento pessoal para uma boa relação entre os elementos do grupo;






- contributo positivo, em termos de sugestões e de aplicação pessoal nos trabalhos;






Trabalhos de casa: a sua realização é obrigatória. Não Ter mais que três “esquecimentos”;






Participação na aula:
- intervenções oportunas;






- participação regular;






- respeito pelos outros / saber ouvir;






Outros instrumentos de avaliação
-






-






-






Esforço para superar as próprias dificuldades:






Observações:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________               


* para obter sucesso na disciplina em cada ano lectivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peça de Teatro - Proclamação da República

  ATENÇÃO PARA A EXPLICAÇÃO DA ATIVIDADE Esse texto é um ensejo para desmentir alguns pontos. Importante que a professora aponte os ERROS desse texto, ensinando aos alunos que não há incompatibilidade alguma entre a monarquia e a democracia. Mostrar que algumas das maiores democracias hoje em dia, como Canadá, Noruega, Suécia, Reino Unido, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Mônaco, dentre outras, são todas Monárquicas. Em contrapartida, algumas das maiores ditaduras do mundo, como China, Coreia do Norte, Angola, Cuba, Guiné Equatorial, Sudão, Chade, apenas para citar alguns, são todos presidencialistas, parlamentaristas, republicanos. CABE AO PROFESSOR ensinar que o regime de governo não define se o país é uma democracia, ou uma ditadura. Apenas para citar um, o Vaticano, que também é um país independente, possui um governo centralizado, totalitário e teocrático, no entanto, o governante é eleito por um colégio de cardeais.

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA mi...

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·   ...