Pular para o conteúdo principal

Plano Individual de Trabalho / Avaliação


Língua Portuguesa – 7º ano        
Turma:                          Aluno:                                                                                                Nº:                 
 
                                                                                 

Plano Individual de Trabalho / Avaliação




Situações de Aprendizagem

(mínimos exigíveis*)
Auto-avaliação: Cumpri?
1º Período
2º Período
3º Período
Sim
Não
Sim
Não
Sim
Não
Leitura Recreativa: pelo menos uma obra (a apresentar na aula em 15m);






Leitura Orientada: textos previstos na programação e leitura de uma obra;






Leitura para Informação e Estudo;






Textos livres: um texto por mês; um artigo para o jornal (tema relacionado com a vivência escolar);






Textos orientados
(segundo técnicas e modelos)
- observação das indicações fornecidas para a sua elaboração;






- conclusão dos trabalhos dentro do prazo.






Fichas de avaliação: três por período (pelo menos duas com menção de Satisfaz);








Trabalhos de Grupo:
- empenhamento pessoal para uma boa relação entre os elementos do grupo;






- contributo positivo, em termos de sugestões e de aplicação pessoal nos trabalhos;






Trabalhos de casa: a sua realização é obrigatória. Não Ter mais que três “esquecimentos”;






Participação na aula:
- intervenções oportunas;






- participação regular;






- respeito pelos outros / saber ouvir;






Outros instrumentos de avaliação
-






-






-






Esforço para superar as próprias dificuldades:






Observações:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________               


* para obter sucesso na disciplina em cada ano lectivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA minha pintiadêra. O dentifriço DA minha iscovdidente.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA 01 Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA II OBJETIVOS Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto III – Síntese dos procedimentos -Cantar com os professores -Interpretação escrita do texto. Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos. -Ouvir com atenção a letra cantada. -Cantar com os professores. -Interpretação oral do texto. IV – Recursos -Professores -Alunos -Aparelho de som / Piloto / Som 02 Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto ) II - Objetivos -Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução. -Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada. III – Síntese dos procedimentos -Discut

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·          Sujeito indeterminado ·          Oração sem sujeito ·          Conceito de verbo ·          Vozes do verbo ·          Imperativo negativo ·          Modo indicativo ·          Frase e oração ·          Intertextualidade ·          Tu/vós (variedade linguísticas) Ø   2º Bimestre: ·          Crônica ·          Deno