Pular para o conteúdo principal

Reunião Extraordinária

FOTO: Edu Souza/ itamarinoticias.blogspot.com
Ocorreu na tarde desta quarta-feira 14/09 em Itamari –Ba -por volta das 15:30 na Biblioteca  Municipal Jorge Arévalo ,uma reunião extraordinária  onde estiveram presentes :o prefeito Kçulo , vice nem ,vereadores, diretores, coordenadores, secretários e outras pessoas da comunidade,   sargento Santiago e o tenente Fabio Américo. Nessa reunião foram abordados vários temas, entre eles:

·         Educação integral

·         Direito do cidadão

·         Criação do PROERD – Programa Educacional Resistência as Drogas e a Violência

·         Escolas que foram contempladas ao programa  PROERD: Dídimo pereira, Waldemar pereira luz, Jose Martins.

Segundo o que foi apresentado pelo sargento Santiago serão 10 encontros  com todos os alunos  referentes às escolas  citadas acima e no 11º (décimo primeiro) encontro será a grande formatura dos alunos . Onde estarão presentes varias autoridades , os  pais e alunos.



Na reunião também foi apresentado o resultado do IDEB do município o qual esta muito bem;

Todas as escolas do município da zona urbana e zona rural serão informatizadas;

Construir a sede própria da secretaria da educação;

Foram distribuídos os nomes dos coordenadores que ficará em cada escola às 40 hs.



Foi anunciado que;

- O ministro da educação nos contemplou com uma creche, uma escola fundamental II com quadra poliesportiva coberta, auditório, 12 salas de aula e muito mais.

Finalizando o prefeito Kçulo agradeceu a presença de todos. Comentou da cultura passada de pai para filho.

Falou sobre a quantidade de professores do município que são graduados, pós-graduados e mestrados. Todos sem restrição têm total apoio, são valorizados, salários em dia.

E por fim comentou sobre a responsabilidade que todos têm com a educação. Terminou sua fala com um pensamento de José Arthur Giannti.

“O importante da educação não é apenas formar um mercado de trabalho, mas formar uma nação com gente capaz de pensar”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peça de Teatro - Proclamação da República

  ATENÇÃO PARA A EXPLICAÇÃO DA ATIVIDADE Esse texto é um ensejo para desmentir alguns pontos. Importante que a professora aponte os ERROS desse texto, ensinando aos alunos que não há incompatibilidade alguma entre a monarquia e a democracia. Mostrar que algumas das maiores democracias hoje em dia, como Canadá, Noruega, Suécia, Reino Unido, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Mônaco, dentre outras, são todas Monárquicas. Em contrapartida, algumas das maiores ditaduras do mundo, como China, Coreia do Norte, Angola, Cuba, Guiné Equatorial, Sudão, Chade, apenas para citar alguns, são todos presidencialistas, parlamentaristas, republicanos. CABE AO PROFESSOR ensinar que o regime de governo não define se o país é uma democracia, ou uma ditadura. Apenas para citar um, o Vaticano, que também é um país independente, possui um governo centralizado, totalitário e teocrático, no entanto, o governante é eleito por um colégio de cardeais.

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA mi...
Projeto Folclore-interdisciplinar-6º ao 9º ano Justificativa: Levando em consideração que o folclore: *é o conjunto das tradições, conhecimentos, crenças populares, contos, lendas, músicas, danças, adivinhações, provérbios, supertições, brinquedos e brincadeiras, jogos, poesias, artesanato, enfim, o estudo da cultura popular. O assunto merece ser estudado e aproveitado sob todos os aspectos: intelectual, artístico, técnico e recreativo uma vez que favorece o aprendizado . *forma bons hábitos e atitudes, desperta sentimentos de valorização e amor por nossas tradições, proporciona o conhecimento das características do nosso povo, incentiva a preservação das nossas raízes e reforça a valorização do nosso patrimônio histórico-cultural. Objetivos: * despertar o amor pelas coisas da terra: promovendo a evolução individual e a participação da comunidade escolar num trabalho de ação integrada; * difundir e valorizar a cultura popular como forma de preservar os valores tra...