PLANO DE AULA
DISCIPLINA | TEMPO | OBJETIVOS | CONTEÚDOS | METODOLOGIA | RECURSOS | AVALIAÇAO |
------- | | Oportunizar momentos de socialização, espiritualidade e descontração; | Atividades de rotina | Será feita a oração do “Pai Nosso”; Todos cantam algumas músicas infantis; Falam sobre a data e o dia da semana; Comentam sobre o dia das crianças; | ------ | Verificar o nível de participação; |
Artes e Matemática | | Estimular a criatividade | _ | Confecção de um peixe utilizando bexiga, e cartolina. | Bexiga, barbante, cartolina, cola | Analisar a coordenação motora dos alunos. |
Artes e Matemática | | Trabalhar com a adição. | Adição, unidades e dezenas. | Atividade impressa relacionada a quantidade de peixes e materiais utilizados na sala. | Atividade impressa, Lápis. | Perceber a noção de cálculo dos alunos e se sabem separar dezenas e unidade. |
PLANO DE AULA
DISCIPLINA | TEMPO | OBJETIVOS | CONTEÚDOS | METODOLOGIA | RECURSOS | AVALIAÇÃO |
| | Oportunizar momentos de socialização, espiritualidade e descontração; | · Atividades de rotina; | Oração com os alunos; · Cantar músicas; | _ | Observação quanto a participação |
Matemática e Português | | Desenvolver estratégias de cálculo | Adição, subtração e escrita. | Será realizado o brechó escolar, onde 4 alunos serão os vendedores e os outros serão compradores. Serão colocadas etiquetas com preços em alguns objetos, e com cédulas de papel (de brinquedo) os alunos deverão fazer compras e ir anotando em uma lista os seus produtos e quanto gastou no total. | Objetos diversos; Cédulas que imitem as verdadeiras; papel ofício; lápis e etiquetas. | Analisar as estratégias de cálculo usadas pelos alunos. |
Matemática | | Trabalhar com cálculos | Adição e subtração | Atividade impressa com cálculos adição e subtração | Papel ofício | Verificar o desempenho dos alunos na resolução dos cálculos. |
PLANO DE AULA
DISCIPLINA | TEMPO | OBJETIVOS | CONTEÚDOS | METODOLOGIA | RECURSOS | AVALIAÇÃO |
_ | | Oportunizar momentos de socialização, espiritualidade e descontração; | Atividades de Rotina | Será feita a oração; Os alunos falam do seu dia-a-dia; Todos cantam algumas músicas; | _ | |
Português, Matemática | | Relembrar os meses do ano | Meses do ano | Utilização da música Doze Meses, da cantora Xuxa. Circular os meses do ano na letra da canção, que estará impressa em uma folha que será distribuída para cada um dos alunos. | Aparelho de som Cd da Xuxa Papel Ofício Lápis | Observar a participação de cada um. |
Ciências | | Trabalhar com o calendário | Calendário | Atividade impressa em que os alunos responderão a questões sobre os meses do ano. | Papel Ofício Lápis Borracha | Verificar se eles sabem identificar os meses do ano. |
PLANO DE AULA
DISCIPLINA | TEMPO | OBJETIVOS | CONTEÚDOS | METODOLOGIA | RECURSOS | AVALIAÇÃO |
_ | | Oportunizar momentos de socialização, espiritualidade e descontração; | Atividades de Rotina | Será feita a oração; Os alunos falam do seu dia-a-dia; Todos cantam algumas músicas; | _ | |
Geografia e Matemática | | Identificar as relações temporais | As horas | A professora realizará cartões com: 1) Desenhos de diferentes momentos do dia e 2) Diferentes horas as quais estarão relacionadas com os desenhos. Em seguida, pedirá às crianças que relacione cada hora ao desenho que eles acham que corresponde à hora. | Cartões com desenhos de diferentes momentos do dia. Cartões com diferentes horas. | Perceber se os alunos conseguiram identificar as relações temporais. |
Geografia e Matemática | | Desenvolver a construção do conceito de número. Identificar as relações temporais. | Números e as Horas | Para montar um relógio, se colocarão folhas impressas com círculos grandes e números de 1 a 12. Cada criança recortará um círculo e os números. Depois, colocarão os números em forma ordenada dentro do círculo. Com palitos, pauzinho de sorvete ou qualquer outro material que possam ser usados como ponteiros, as crianças marcarão as horas pedidas pela professora. | Folhas impressas com círculos grandes e números de 1 a 12. | Perceber se os alunos reconhecem os números. |
PLANO DE AULA
DISCIPLINA | TEMPO | OBJETIVOS | CONTEÚDOS | METODOLOGIA | RECURSOS | AVALIAÇAO |
---- | | Oportunizar momentos de socialização, espiritualidade e descontração; | Atividades de Rotina; | Oração espontânea; Comentários sobre o dia-a-dia; Músicas infantis; | ------------ | Verificar a participação dos alunos; |
Matemática | | Desenvolver o gosto pela matemática. | Adição | Jogo de Boliche feito com material reciclado contendo os numerais, o aluno joga a bola e soma no quadro a o valor de todas as bolas que derrubou, ganha quem fizer mais pontos. | Garrafa de refrigerante, cartolina, cola, bola de plástico, giz, quadro negro. | Analisar a participação dos alunos no jogo, se estão somando de forma correta e se tem interesse em participar do jogo. |
Matemática | | Trabalhar com cálculo. | Adição | Atividade impressa sobre adição. | Folhas de papel oficio. | Percebe as respostas dos alunos da atividade proposta |
Comentários
Postar um comentário