Pular para o conteúdo principal

PLANO DE AULA 
DISCIPLINA
TEMPO
OBJETIVOS
CONTEÚDOS
METODOLOGIA
RECURSOS
AVALIAÇAO
-------

Oportunizar momentos de socialização, espiritualidade e descontração;
Atividades de rotina
Será feita a oração do “Pai Nosso”;
Todos cantam algumas músicas infantis;
Falam sobre a data e o dia da semana;
Comentam sobre o dia das crianças;
------
Verificar o nível de participação;



Artes e Matemática




Estimular a criatividade
_
Confecção de um peixe utilizando bexiga, e cartolina.
Bexiga, barbante, cartolina, cola
Analisar a coordenação motora dos alunos.



Artes e Matemática




Trabalhar com a adição.
Adição, unidades e dezenas.
Atividade impressa relacionada a quantidade de peixes e materiais utilizados na sala.
Atividade impressa,
Lápis.
Perceber a noção de cálculo dos alunos e se sabem separar dezenas e unidade.


PLANO DE AULA 
DISCIPLINA
TEMPO
OBJETIVOS
CONTEÚDOS
METODOLOGIA
RECURSOS
AVALIAÇÃO


Oportunizar momentos de socialização, espiritualidade e descontração;
·                                Atividades de rotina;
Oração com os alunos;
·           Cantar  músicas;
_
Observação quanto a participação

Matemática e Português

Desenvolver estratégias de cálculo
Adição, subtração e escrita.
Será realizado o brechó escolar, onde 4 alunos serão os vendedores e os outros serão compradores. Serão colocadas etiquetas com preços em alguns objetos, e com cédulas de papel (de brinquedo) os alunos deverão fazer compras e ir anotando em uma lista os seus produtos e quanto gastou no total.

Objetos diversos;
Cédulas que imitem as verdadeiras; papel ofício; lápis e etiquetas.
Analisar as estratégias de cálculo usadas pelos alunos.
Matemática

Trabalhar com cálculos
Adição e subtração
Atividade impressa com cálculos adição e subtração
Papel ofício
Verificar o desempenho dos alunos na resolução dos cálculos.



PLANO DE AULA 

DISCIPLINA
TEMPO
OBJETIVOS
CONTEÚDOS
METODOLOGIA
RECURSOS
AVALIAÇÃO


_


Oportunizar momentos de socialização, espiritualidade e descontração;

Atividades de Rotina


Será feita a oração;
Os alunos falam do seu dia-a-dia;
Todos cantam algumas músicas;





_

Português, Matemática


Relembrar os meses do ano

Meses do ano
Utilização da música Doze Meses, da cantora Xuxa.
Circular os meses do ano na letra da canção, que estará impressa em uma folha que será distribuída para cada um dos alunos.

Aparelho de som
Cd da Xuxa
Papel Ofício
Lápis

Observar a participação de cada um.
Ciências


Trabalhar com o calendário
Calendário
Atividade impressa em que os alunos responderão a questões sobre os meses do ano.

Papel Ofício
Lápis
Borracha
Verificar se eles sabem identificar os meses do ano.

PLANO DE AULA 

DISCIPLINA
TEMPO
OBJETIVOS
CONTEÚDOS
METODOLOGIA
RECURSOS
AVALIAÇÃO


_



Oportunizar momentos de socialização, espiritualidade e descontração;

Atividades de Rotina

Será feita a oração;
Os alunos falam do seu dia-a-dia;
Todos cantam algumas músicas;


_

Geografia e Matemática

Identificar as relações temporais
As horas
A professora realizará cartões com: 1) Desenhos de diferentes momentos do dia e 2) Diferentes horas as quais estarão relacionadas com os desenhos. Em seguida, pedirá às crianças que relacione cada hora ao desenho que eles acham que corresponde à hora.
Cartões com desenhos de diferentes momentos do dia.
Cartões com diferentes horas.
Perceber se os alunos conseguiram identificar as relações temporais.
Geografia e Matemática


Desenvolver a construção do conceito de número.
Identificar as relações temporais.
Números e as Horas
Para montar um relógio, se colocarão folhas impressas com círculos grandes e números de 1 a 12. Cada criança recortará um círculo e os números. Depois, colocarão os números em forma ordenada dentro do círculo. Com palitos, pauzinho de sorvete ou qualquer outro material que possam ser usados como ponteiros, as crianças marcarão as horas pedidas pela professora.
Folhas impressas com círculos grandes e números de 1 a 12.
Perceber se os alunos reconhecem os números.
PLANO DE AULA
DISCIPLINA
TEMPO
OBJETIVOS
CONTEÚDOS
METODOLOGIA

RECURSOS

AVALIAÇAO
----

Oportunizar momentos de socialização, espiritualidade e descontração;
Atividades de Rotina;
Oração espontânea;
Comentários sobre o dia-a-dia;
Músicas infantis;
------------
Verificar a participação dos alunos;

Matemática




Desenvolver o gosto pela matemática.

Adição
Jogo de Boliche feito com material reciclado contendo os numerais, o aluno joga a bola e soma no quadro a o valor de todas as bolas que derrubou, ganha quem fizer mais pontos.   
Garrafa de refrigerante, cartolina, cola, bola de plástico, giz, quadro negro.
Analisar a participação dos alunos no jogo, se estão somando de forma correta e se tem interesse em participar do jogo.
Matemática




Trabalhar com cálculo.
Adição
Atividade impressa sobre adição.
Folhas de papel oficio.
Percebe as respostas dos alunos da atividade proposta 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA minha pintiadêra. O dentifriço DA minha iscovdidente.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA 01 Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA II OBJETIVOS Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto III – Síntese dos procedimentos -Cantar com os professores -Interpretação escrita do texto. Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos. -Ouvir com atenção a letra cantada. -Cantar com os professores. -Interpretação oral do texto. IV – Recursos -Professores -Alunos -Aparelho de som / Piloto / Som 02 Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto ) II - Objetivos -Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução. -Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada. III – Síntese dos procedimentos -Discut

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·          Sujeito indeterminado ·          Oração sem sujeito ·          Conceito de verbo ·          Vozes do verbo ·          Imperativo negativo ·          Modo indicativo ·          Frase e oração ·          Intertextualidade ·          Tu/vós (variedade linguísticas) Ø   2º Bimestre: ·          Crônica ·          Deno