Pular para o conteúdo principal

Plano de Aula



DISCIPLINA
TEMPO
OBJETIVOS
CONTEÚDOS
METODOLOGIA
RECURSOS
AVALIAÇÃO
Ciências

Educação Ambiental


 Provar que os “três erres” são vitais para uma boa qualidade de vida: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Comprovar que podemos nos divertir com materiais que virariam lixo.

Ambiente

Educação Ambiental


Reciclagem
Antecipadamente enviaremos para os alunos bilhetes solicitando que tragam de casa embalagens que possam ser reutilizadas. A partir dessas embalagens, faremos uma oficina, com a confecção de vários brinquedos.


Embalagens diversas
Tesoura
Cola
Fita adesiva
Cordão
Papel ofício
Cordão
Cartolina
Papel Crepon
Durante o desenvolvimento da atividade será avaliado como foi a evolução pessoal no processo de conscientização em relação a importância da reciclagem
Ciências

Conscientizar os alunos sobre a importância das atitudes individuais para o futuro do planeta;

Mostrar  que se cada um fizer a sua parte, estará contribuindo para um mundo melhor

Discutir sobre os materiais que podem e não podem ser reciclados;

Explicar quais as cores usadas nos postos de coleta.

Matérias orgânicos e inorgânicos

Reciclagem
Será pedido que os alunos procurem em revistas e livros nomes de materiais correspondentes a cor que os baldes de lixo representam. Numa atividade impressa,estará o desenho dos baldes, sendo um balde verde (Vidros); um balde vermelho (Plásticos); um amarelo (metais); e um azul (papéis). Eles deverão colar o nome dos materiais nos baldes corretos.

Cola

Papel Ofício


Lápis

Lápis de Cor


Tesoura

Revistas


Livros
Verificar se os alunos compreenderam em qual recipiente devem depositar os diversos materiais
DISCIPLINA
TEMPO
OBJETIVOS
CONTEÚDOS
METODOLOGIA
RECURSOS
AVALIAÇÃO



________________________________________________                                                                             _____________________________________________________
________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peça de Teatro - Proclamação da República

  ATENÇÃO PARA A EXPLICAÇÃO DA ATIVIDADE Esse texto é um ensejo para desmentir alguns pontos. Importante que a professora aponte os ERROS desse texto, ensinando aos alunos que não há incompatibilidade alguma entre a monarquia e a democracia. Mostrar que algumas das maiores democracias hoje em dia, como Canadá, Noruega, Suécia, Reino Unido, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Mônaco, dentre outras, são todas Monárquicas. Em contrapartida, algumas das maiores ditaduras do mundo, como China, Coreia do Norte, Angola, Cuba, Guiné Equatorial, Sudão, Chade, apenas para citar alguns, são todos presidencialistas, parlamentaristas, republicanos. CABE AO PROFESSOR ensinar que o regime de governo não define se o país é uma democracia, ou uma ditadura. Apenas para citar um, o Vaticano, que também é um país independente, possui um governo centralizado, totalitário e teocrático, no entanto, o governante é eleito por um colégio de cardeais.

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA mi...

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·   ...