Plano de Aula
DISCIPLINA | TEMPO | OBJETIVOS | CONTEÚDOS | METODOLOGIA | RECURSOS | AVALIAÇÃO |
Ciências Educação Ambiental | | Provar que os “três erres” são vitais para uma boa qualidade de vida: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Comprovar que podemos nos divertir com materiais que virariam lixo. | Ambiente Educação Ambiental Reciclagem | Antecipadamente enviaremos para os alunos bilhetes solicitando que tragam de casa embalagens que possam ser reutilizadas. A partir dessas embalagens, faremos uma oficina, com a confecção de vários brinquedos. | Embalagens diversas Tesoura Cola Fita adesiva Cordão Papel ofício Cordão Cartolina Papel Crepon | Durante o desenvolvimento da atividade será avaliado como foi a evolução pessoal no processo de conscientização em relação a importância da reciclagem |
Ciências | | Conscientizar os alunos sobre a importância das atitudes individuais para o futuro do planeta; Mostrar que se cada um fizer a sua parte, estará contribuindo para um mundo melhor Discutir sobre os materiais que podem e não podem ser reciclados; Explicar quais as cores usadas nos postos de coleta. | Matérias orgânicos e inorgânicos Reciclagem | Será pedido que os alunos procurem em revistas e livros nomes de materiais correspondentes a cor que os baldes de lixo representam. Numa atividade impressa,estará o desenho dos baldes, sendo um balde verde (Vidros); um balde vermelho (Plásticos); um amarelo (metais); e um azul (papéis). Eles deverão colar o nome dos materiais nos baldes corretos. | Cola Papel Ofício Lápis Lápis de Cor Tesoura Revistas Livros | Verificar se os alunos compreenderam em qual recipiente devem depositar os diversos materiais |
DISCIPLINA | TEMPO | OBJETIVOS | CONTEÚDOS | METODOLOGIA | RECURSOS | AVALIAÇÃO |
________________________________________________ _____________________________________________________
________________________________________________
Comentários
Postar um comentário