PLANO DE AULA
DISCIPLINA | TEMPO | OBJETIVOS | CONTEÚDOS | METODOLOGIA | RECURSOS | AVALIAÇÃO |
_ | | Oportunizar momentos de socialização, espiritualidade e descontração; | · Atividades de rotina; | · Oração com os alunos; · Cantar duas ou três músicas; | _ | Observação quanto a participação |
- | | Promover um momento de interação entre alunos e estagiárias; | Apresentação do grupo (alunos e estagiários) | Explica-se para os alunos como será realizada a dinâmica de apresentação; Alunos e estagiários se apresentam dizendo o nome, bairro e rua onde residem e a brincadeira que mais gostam; | _ | Observar se os alunos sabem informar sobre o seu endereço; Diagnosticar as brincadeiras preferidas do grupo; |
_ | | Apresentar o projeto do estágio e a forma como será trabalhado; | Projeto de estágio; | Falar sobre o projeto (principais informações). Período de duração, o que será trabalhado, como será trabalhado, etc.; | _ | Verificar se os alunos compreenderam a proposta do projeto; |
DISCIPLINA | TEMPO | OBJETIVOS | CONTEÚDOS | METODOLOGIA | RECURSOS | AVALIAÇÃO |
_ | | Estabelecer combinações para serem vivenciadas durante o estágio; | Nomes e Valores | Será distribuído um coração para cada aluno com nomes que indicam expectativas (amizade, respeito, colaboração, etc.); Cada aluno escreve seu nome no coração que recebeu e fala qual a palavra que estava escrita; Posteriormente a estagiária prossegue ressaltando a importância das referidas palavras no decorrer do estágio; Finalizando, será confeccionado um cartaz com todos os corações; | Cartolina; Corações confeccionados de cartolina; Lápis hidrocor; | Avaliar se os alunos sabem a escrita do seu nome; |
| | Identificar o próprio nome e o nome do colega; Promover a socialização; | Dinâmica com os nomes dos alunos; | O estagiário explica como será a dinâmica; Será passada uma caixa contendo nomes dos alunos; O aluno pega um nome na caixa, diz de quem é, e entrega para o dono; O dono do nome fala uma característica pessoal e pega o nome de outro colega; Enquanto isso acontece é passada a música do projeto; | Caixa com nomes dos alunos; Aparelho de som; CD do grupo Molejo; | Perceber se os alunos reconhecem o nome dos colegas; |
________________________________________________ _____________________________________________________
________________________________________________
Comentários
Postar um comentário