Pular para o conteúdo principal

PLANO DE AULA

DISCIPLINA
TEMPO
OBJETIVOS
CONTEÚDOS
METODOLOGIA
RECURSOS
AVALIAÇÃO

_

Oportunizar momentos de socialização, espiritualidade e descontração;
·                                Atividades de rotina;
·       Oração com os alunos;
·           Cantar duas ou três músicas;
_
Observação quanto a participação         




-

Promover um momento de interação entre alunos e estagiárias;
Apresentação do grupo (alunos e estagiários)
Explica-se para os alunos como será realizada a dinâmica de apresentação;
Alunos e estagiários se apresentam dizendo o nome, bairro e rua onde residem e a brincadeira que mais gostam;
_
Observar se os alunos sabem informar sobre o seu endereço;
Diagnosticar as brincadeiras preferidas do grupo;
_

Apresentar o projeto do estágio e a forma como será trabalhado;








Projeto de estágio;
Falar sobre o projeto (principais informações). Período de duração, o que será trabalhado, como será trabalhado, etc.;











_
Verificar se os alunos compreenderam a proposta do projeto;







DISCIPLINA
TEMPO
OBJETIVOS
CONTEÚDOS
METODOLOGIA
RECURSOS
AVALIAÇÃO
_

Estabelecer combinações para serem vivenciadas durante o estágio;
Nomes e Valores
Será distribuído um coração para cada aluno com nomes que indicam expectativas (amizade, respeito, colaboração, etc.);
Cada aluno escreve seu nome no coração que recebeu e fala qual a palavra que estava escrita;

Posteriormente a estagiária prossegue ressaltando a importância das referidas palavras no decorrer do estágio;
Finalizando, será confeccionado um cartaz com todos os corações;
Cartolina;
Corações confeccionados de cartolina;
Lápis hidrocor;

Avaliar se os alunos sabem a escrita do seu nome;


Identificar o próprio nome e o nome do colega;
Promover a socialização;
 Dinâmica com os nomes dos alunos;













O estagiário explica como será a dinâmica;
Será passada uma caixa contendo nomes dos alunos;
O aluno pega um nome na caixa, diz de quem é, e entrega para o dono;
O dono do nome fala uma característica pessoal e pega o nome de outro colega;
Enquanto isso acontece é passada a música do projeto;
Caixa com nomes dos alunos;
 Aparelho de som;
CD do grupo Molejo;
Perceber se os alunos reconhecem o nome dos colegas;
                                                                                                                                                                                           
________________________________________________                                                                             _____________________________________________________
________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peça de Teatro - Proclamação da República

  ATENÇÃO PARA A EXPLICAÇÃO DA ATIVIDADE Esse texto é um ensejo para desmentir alguns pontos. Importante que a professora aponte os ERROS desse texto, ensinando aos alunos que não há incompatibilidade alguma entre a monarquia e a democracia. Mostrar que algumas das maiores democracias hoje em dia, como Canadá, Noruega, Suécia, Reino Unido, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Mônaco, dentre outras, são todas Monárquicas. Em contrapartida, algumas das maiores ditaduras do mundo, como China, Coreia do Norte, Angola, Cuba, Guiné Equatorial, Sudão, Chade, apenas para citar alguns, são todos presidencialistas, parlamentaristas, republicanos. CABE AO PROFESSOR ensinar que o regime de governo não define se o país é uma democracia, ou uma ditadura. Apenas para citar um, o Vaticano, que também é um país independente, possui um governo centralizado, totalitário e teocrático, no entanto, o governante é eleito por um colégio de cardeais.

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA mi...

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·   ...