Pular para o conteúdo principal

PLANO DE AULA

DISCIPLINA
TEMPO
OBJETIVOS
CONTEÚDOS
METODOLOGIA
RECURSOS
AVALIAÇÃO

_

Oportunizar momentos de socialização, espiritualidade e descontração;
·                                Atividades de rotina;
·       Oração com os alunos;
·           Cantar duas ou três músicas;
_
Observação quanto a participação         




-

Promover um momento de interação entre alunos e estagiárias;
Apresentação do grupo (alunos e estagiários)
Explica-se para os alunos como será realizada a dinâmica de apresentação;
Alunos e estagiários se apresentam dizendo o nome, bairro e rua onde residem e a brincadeira que mais gostam;
_
Observar se os alunos sabem informar sobre o seu endereço;
Diagnosticar as brincadeiras preferidas do grupo;
_

Apresentar o projeto do estágio e a forma como será trabalhado;








Projeto de estágio;
Falar sobre o projeto (principais informações). Período de duração, o que será trabalhado, como será trabalhado, etc.;











_
Verificar se os alunos compreenderam a proposta do projeto;







DISCIPLINA
TEMPO
OBJETIVOS
CONTEÚDOS
METODOLOGIA
RECURSOS
AVALIAÇÃO
_

Estabelecer combinações para serem vivenciadas durante o estágio;
Nomes e Valores
Será distribuído um coração para cada aluno com nomes que indicam expectativas (amizade, respeito, colaboração, etc.);
Cada aluno escreve seu nome no coração que recebeu e fala qual a palavra que estava escrita;

Posteriormente a estagiária prossegue ressaltando a importância das referidas palavras no decorrer do estágio;
Finalizando, será confeccionado um cartaz com todos os corações;
Cartolina;
Corações confeccionados de cartolina;
Lápis hidrocor;

Avaliar se os alunos sabem a escrita do seu nome;


Identificar o próprio nome e o nome do colega;
Promover a socialização;
 Dinâmica com os nomes dos alunos;













O estagiário explica como será a dinâmica;
Será passada uma caixa contendo nomes dos alunos;
O aluno pega um nome na caixa, diz de quem é, e entrega para o dono;
O dono do nome fala uma característica pessoal e pega o nome de outro colega;
Enquanto isso acontece é passada a música do projeto;
Caixa com nomes dos alunos;
 Aparelho de som;
CD do grupo Molejo;
Perceber se os alunos reconhecem o nome dos colegas;
                                                                                                                                                                                           
________________________________________________                                                                             _____________________________________________________
________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA minha pintiadêra. O dentifriço DA minha iscovdidente.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA 01 Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA II OBJETIVOS Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto III – Síntese dos procedimentos -Cantar com os professores -Interpretação escrita do texto. Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos. -Ouvir com atenção a letra cantada. -Cantar com os professores. -Interpretação oral do texto. IV – Recursos -Professores -Alunos -Aparelho de som / Piloto / Som 02 Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto ) II - Objetivos -Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução. -Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada. III – Síntese dos procedimentos -Discut

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·          Sujeito indeterminado ·          Oração sem sujeito ·          Conceito de verbo ·          Vozes do verbo ·          Imperativo negativo ·          Modo indicativo ·          Frase e oração ·          Intertextualidade ·          Tu/vós (variedade linguísticas) Ø   2º Bimestre: ·          Crônica ·          Deno