Pular para o conteúdo principal

Descolando!: alunos avaliando professores

Descolando! 



Recebi de um dos criadores do site Descolando.com.br, a pedido da Débora do Contos da Escola, um convite para entrar na versão beta. O site tem como proposta reunir avaliações (geradas por usuários – no caso alunos) sobre professores universitários… Aquelas informações valiosas, normalmente trocadas entre veteranos e calouros sobre qual professor é melhor para uma determinada disciplina, qual o grau de dificuldade das provas, se ele cobra presença, entre outras coisas.
Exemplo de AvaliaçãoNo site, o aluno seleciona a universidade e os cursos que faz, e pode cadastrar novos professores ou avaliar os já cadastrados, respondendo à perguntas que vão desde “Explica bem?”, “A prova é difícil?” e “Você recomenda?” até mais irreverentes como “Tem como colar?” – com uma linguagem bem informal e gostosa para estudantes. As respostas são flexíveis – você posiciona entre duas opções (exemplo ao lado), com 11 posições possíveis, permitindo classificar mais rigorosamente.
Além dessa avaliação, o Descolando! conta também com um sistema de comentários, sobre alguma disciplina específica ou sobre o professor. Creio que esses comentários sejam o “calcanhar de aquiles” do site, já que podem aparecer alunos irritados fazendo comentários ofensivos e difamadores sobre o professor. Ao mesmo tempo, é o diferencial e o que o torna mais interessante! Para unir as duas coisas, os criadores do projeto incluiram a possibilidade de avaliação do comentário, além de uma opção para Denunciar abusos.
Como o site ainda está na versão beta, é possível que se apareçam falhas durante sua utilização. Mas já vale a pena conhecer e, é claro, divulgar para estudantes de sua universidade, para ampliar as avaliações e fazê-lo funcionar!

Convites

Exemplo de tela de AvaliaçãoComo a versão é beta, é restrita a usuários convidados – e cada usuário do site pode convidar 5 pessoas atualmente. Temos 3 convites disponíveis, e enviaremos aos primeiros que comentarem aqui.
Leia mais:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA minha pintiadêra. O dentifriço DA minha iscovdidente.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA 01 Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA II OBJETIVOS Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto III – Síntese dos procedimentos -Cantar com os professores -Interpretação escrita do texto. Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos. -Ouvir com atenção a letra cantada. -Cantar com os professores. -Interpretação oral do texto. IV – Recursos -Professores -Alunos -Aparelho de som / Piloto / Som 02 Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto ) II - Objetivos -Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução. -Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada. III – Síntese dos procedimentos -Discut

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·          Sujeito indeterminado ·          Oração sem sujeito ·          Conceito de verbo ·          Vozes do verbo ·          Imperativo negativo ·          Modo indicativo ·          Frase e oração ·          Intertextualidade ·          Tu/vós (variedade linguísticas) Ø   2º Bimestre: ·          Crônica ·          Deno