PLANO DE
AULA
Literatura,
substantivos, textos
O que o aluno poderá aprender?
–
Descobrir que mesmo numa época em que há muita tecnologia, a literatura é a
arte da palavra que transforma. (Pág. 10 à 15.)
– LP-
Compreender que substantivos são palavras que designam seres. (pág. 22 e 23)
– LP –
Compreender que em todos os lugares que estamos, circulamos entre textos. (pág.
28 à 31)
Duração
da atividades
1ª aula –
2ª e 3ª
aula –
4ª e 5ª
aula –
Conhecimentos
prévios trabalhados
O que é
literatura?
Dê seu
próprio conceito sobre arte.
Introdução
sobre substantivos.
Conhecendo
o mundo dos textos.
Estratégias
e recursos da aula.
Mensagem
( Motivação para o seu dia).
Apresentação
dos alunos.
Conversa
sobre as regras da escola.
Explicação
do conteúdo, com aplicação de atividade e correção.
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ATENÇÃO PARA A EXPLICAÇÃO DA ATIVIDADE Esse texto é um ensejo para desmentir alguns pontos. Importante que a professora aponte os ERROS desse texto, ensinando aos alunos que não há incompatibilidade alguma entre a monarquia e a democracia. Mostrar que algumas das maiores democracias hoje em dia, como Canadá, Noruega, Suécia, Reino Unido, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Mônaco, dentre outras, são todas Monárquicas. Em contrapartida, algumas das maiores ditaduras do mundo, como China, Coreia do Norte, Angola, Cuba, Guiné Equatorial, Sudão, Chade, apenas para citar alguns, são todos presidencialistas, parlamentaristas, republicanos. CABE AO PROFESSOR ensinar que o regime de governo não define se o país é uma democracia, ou uma ditadura. Apenas para citar um, o Vaticano, que também é um país independente, possui um governo centralizado, totalitário e teocrático, no entanto, o governante é eleito por um colégio de cardeais.
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