Pular para o conteúdo principal
QUESTIONÁRIO APLICADO AO MEDIADOR (S) DA SALA DE LEITURA  
1 . Você gosta de ler?
( ) sim ( ) as vezes ( ) não
2 . Quais os últimos livros que você leu?
( ) contos ( ) poesias ( ) técnicos ( ) informativos ( ) literatura infantil
( ) romance ( ) ficção científica ( ) crônicas ( ) novelas
outros_____________________________________________________________
3 . Há quanto tempo você exerce o papel de mediadora de leitura na sala de leitura do PROLER/UESB/ITAPETINGA?
( ) a mais de um ano
( ) a menos de um ano
Outros____________________________________________________________
4. Quantos leitores visitam a sala do PROLER no período de uma semana?
__________________________________________________________________
5. Quantos livros são emprestados nesse mesmo período?
6 Quais os livros lidos com mais freqüência?
( ) contos ( ) poesias ( ) técnicos ( ) informativos ( ) literatura infantil
( ) romance ( ) ficção científica ( ) crônicas ( ) novelas
outros_____________________________________________________________
7. Quais as atividades que você costuma realizar nesse espaço?
8 . Destas, quais as preferidas pelos freqüentadores da sala? Justifique.
9 – Na sua opinião, qual a importância da leitura para os freqüentadores dessa sala? __________________________________________________________________
QUESTIONÁRIO APLICADO AOS LEITORES (USUÁRIOS DA SALA)
1 - Você gosta de ler?
( ) sim ( ) não
Justifique__________________________________________________________
2 - Na sua casa todos gostam de ler?
( ) sim ( ) não
Justifique__________________________________________________________
3 – E na sua escola, seus colegas gostam de ler?
( ) sim ( ) não
Justifique__________________________________________________________
4 - Quais os tipos de leitura que você prefere?
( ) gibis ( ) jornais ( ) revistas ( ) histórias ( ) romances( ) poesias( ) contos
Outros_____________________________________________________________
Justifique a sua resposta ______________________________________________
5 – De que forma o (s) seu (s professor (s) trabalha a leitura na sala de aula?
( ) no livro didático
( ) jornais , revistas, livros de literatura etc.
6 - Você sente prazer em freqüentar a sala de leitura do PROLER?
( ) sim ( ) não
Justifique___________________________________________________________
7 Com que freqüência você a visita?
( ) diariamente ( ) algumas vezes por semana ( ) de vez em quando
8 – Você lembra qual foi o último livro que leu na sala do PROLER? ___________________________________________________________________
9 – O que tem na sala de leitura do PROLER, que você gostaria que tivesse na sua escola? Justifique a sua resposta.
__________________________________________________________________
10 – O que representa a leitura para você?
 _________________________________________________________________
QUESTIONÁRIO APLICADO AO COORDENADOR DA SALA DE LEITURA DO PROLER
1 . Você gosta de ler?
( ) sim ( ) as vezes ( ) não
2 . Que tipo de leitura você prefere?
( ) contos ( ) poesias ( ) técnicos ( ) informativos ( ) literatura infantil
( ) romance ( ) ficção científica ( ) crônicas ( ) novelas
outros________________________________________________________________
3 . Há quanto tempo você atua na sala de leitura PROLER/UESB/ITAPETINGA?
_____________________________________________________________________
4. A que você atribui o interesse dos leitores por esse espaço?
_____________________________________________________________________
5. Qual a forma de acesso dos leitores à sala?
6 Qual a escolaridade dos leitores/freqüentadores?
( ) Ens. Fundamental ( ) médio ( ) Superior. ( ) Sem escolaridade ( ) Variadas
outros_____________________________________________________________
7. Quais as atividades realizadas nesse espaço?
8 . Destas, quais as preferidas pelos freqüentadores da sala? Justifique.
_____________________________________________________________________
9 – Na sua opinião, qual a importância da literatura na formação de leitores?
______________________________________________________________________
10 . O que falta na sua opinião para que haja formação de leitores nos espaços escolares?
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA minha pintiadêra. O dentifriço DA minha iscovdidente.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA 01 Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA II OBJETIVOS Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto III – Síntese dos procedimentos -Cantar com os professores -Interpretação escrita do texto. Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos. -Ouvir com atenção a letra cantada. -Cantar com os professores. -Interpretação oral do texto. IV – Recursos -Professores -Alunos -Aparelho de som / Piloto / Som 02 Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto ) II - Objetivos -Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução. -Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada. III – Síntese dos procedimentos -Discut

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·          Sujeito indeterminado ·          Oração sem sujeito ·          Conceito de verbo ·          Vozes do verbo ·          Imperativo negativo ·          Modo indicativo ·          Frase e oração ·          Intertextualidade ·          Tu/vós (variedade linguísticas) Ø   2º Bimestre: ·          Crônica ·          Deno