Pular para o conteúdo principal

Professores do Projeto Educação de PE participam da cobertura do G1

Provas serão comentadas por professores no sábado e no domingo.
Transmissão envolve G1 de Pernambuco, Rio, São Paulo e Minas.

Fonte:Do G1 PE

Depois da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é hora de repercutir as questões. Começa às 17h45 deste sábado (22) a transmissão da cobertura do Enem pelo portal G1. Quatro estados do Brasil fazem parte da programação: Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais. O programa fica no ar até as 18h45 (horário do Recife, que não entrou no horário de verão).

Em Pernambuco, os professores do Projeto Educação da Globo Nordeste vão comentar as provas. No sábado, estarão no estúdio os professores Beraldo Neto (física) e Ineldo Dias (biologia), analisando as provas de “Ciências da natureza e suas tecnologias”. E ainda Ricardo Gomes (história) e Vinícius Ribeiro (geografia), analisando as questões de “Ciências humanas e suas tecnologias”.

No domingo a transmissão começa um pouco mais tarde, às 19h, e fica no ar também por uma hora. Nesse dia, os convidados do estúdio são os professores Marco Antônio (inglês), Vicente Santos (português), Flávia Suassuna (literatura e redação), Flávia Conceição (espanhol) e Marcello Menezes (matemática). As provas desse dia são “Linguagens, códigos e suas tecnologias” e “Redação e matemática e suas tecnologias”.
Para assistir basta acessar o endereço g1.globo.com/pe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA minha pintiadêra. O dentifriço DA minha iscovdidente.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA 01 Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA II OBJETIVOS Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto III – Síntese dos procedimentos -Cantar com os professores -Interpretação escrita do texto. Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos. -Ouvir com atenção a letra cantada. -Cantar com os professores. -Interpretação oral do texto. IV – Recursos -Professores -Alunos -Aparelho de som / Piloto / Som 02 Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto ) II - Objetivos -Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução. -Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada. III – Síntese dos procedimentos -Discut

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·          Sujeito indeterminado ·          Oração sem sujeito ·          Conceito de verbo ·          Vozes do verbo ·          Imperativo negativo ·          Modo indicativo ·          Frase e oração ·          Intertextualidade ·          Tu/vós (variedade linguísticas) Ø   2º Bimestre: ·          Crônica ·          Deno