Pular para o conteúdo principal

DEPOIMENTO DA PROFESSORA ELIANE: GINCANA

Colhemos um depoimento da professora Eliane de Jesus, relatando a trajetória para alcançar bons frutos do II Praticando Matemática, coordenado e elaborados pelos professores Dino e Suelane, com o apoio da Diretória do Aurino Nery de Souza: “A equipe Rosa venceu a competição no turno matutino, essa vitória não foi apenas uma vitória da competição, mas foi um momento de mostrar aos alunos da equipe que, se eles quiserem, podem fazer  a diferença. No primeiro encontro para dividir às tarefas da gincana, não conseguimos fazer o que pretendíamos, porque um grupo de alunos gritavam, conversavam; cheguei pensar em desistir de ajudar a líder, por conta da indisciplina de alguns do grupo. No encontro seguinte, muitos deles acharam estranho, porque levei o projetor de imagens, passei um vídeo, com o título "Sapateado", que trouxe as seguintes lições: trabalhar em equipe, autonomia, determinação, responsabilidade.

Depois desse vídeo, os alunos se sentiram parte da equipe, no dia seguinte, foram todos para minha casa, confeccionar o sofá, passamos dois dias realizando essa tarefa, terminamos e na quinta começou a competição, chegamos na sala de concentração e um grupo de alunos da equipe rosa afirmou que, éramos poucos e que não iríamos vencer, disse pra esses alunos: se eles estavam entregando os pontos antes de começar. Ensaiamos o grito de guerra e fomos para a quadra e esses meninos e meninas me surpreenderam, participaram de uma forma que me deixou orgulhosa e motivada para continuar incentivando a equipe. A Equipe vermelha foi muito muito boa, com alunos compromissados, nós sabíamos que não seria fácil vencê-los, como não foi, porque eles lutaram com muita garra até o final, mas, nós equipe Rosa Vencemos. Sou chorona por natureza, no final não aguentei e chorei de emoção por ver os alunos tão entusiasmado, sei que muitos tem dificuldades, mas eu acredito neles, sou sonhadora e vou lutar até o fim pelos meus alunos. Amo lidar com eles. Reafirmo que não é uma tarefa fácil, ser professor. Pulei, gritei, incentivei, tudo em nome de mostrar para os alunos que eles são capazes, e que nos estudos, eles precisam se esforçar. Mais fotos.

Eliane de Jesus 

Professora do Aurino com muito orgulho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peça de Teatro - Proclamação da República

  ATENÇÃO PARA A EXPLICAÇÃO DA ATIVIDADE Esse texto é um ensejo para desmentir alguns pontos. Importante que a professora aponte os ERROS desse texto, ensinando aos alunos que não há incompatibilidade alguma entre a monarquia e a democracia. Mostrar que algumas das maiores democracias hoje em dia, como Canadá, Noruega, Suécia, Reino Unido, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Mônaco, dentre outras, são todas Monárquicas. Em contrapartida, algumas das maiores ditaduras do mundo, como China, Coreia do Norte, Angola, Cuba, Guiné Equatorial, Sudão, Chade, apenas para citar alguns, são todos presidencialistas, parlamentaristas, republicanos. CABE AO PROFESSOR ensinar que o regime de governo não define se o país é uma democracia, ou uma ditadura. Apenas para citar um, o Vaticano, que também é um país independente, possui um governo centralizado, totalitário e teocrático, no entanto, o governante é eleito por um colégio de cardeais.

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA mi...

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·   ...