Pular para o conteúdo principal

DEPOIMENTO DA PROFESSORA ELIANE: GINCANA

Colhemos um depoimento da professora Eliane de Jesus, relatando a trajetória para alcançar bons frutos do II Praticando Matemática, coordenado e elaborados pelos professores Dino e Suelane, com o apoio da Diretória do Aurino Nery de Souza: “A equipe Rosa venceu a competição no turno matutino, essa vitória não foi apenas uma vitória da competição, mas foi um momento de mostrar aos alunos da equipe que, se eles quiserem, podem fazer  a diferença. No primeiro encontro para dividir às tarefas da gincana, não conseguimos fazer o que pretendíamos, porque um grupo de alunos gritavam, conversavam; cheguei pensar em desistir de ajudar a líder, por conta da indisciplina de alguns do grupo. No encontro seguinte, muitos deles acharam estranho, porque levei o projetor de imagens, passei um vídeo, com o título "Sapateado", que trouxe as seguintes lições: trabalhar em equipe, autonomia, determinação, responsabilidade.

Depois desse vídeo, os alunos se sentiram parte da equipe, no dia seguinte, foram todos para minha casa, confeccionar o sofá, passamos dois dias realizando essa tarefa, terminamos e na quinta começou a competição, chegamos na sala de concentração e um grupo de alunos da equipe rosa afirmou que, éramos poucos e que não iríamos vencer, disse pra esses alunos: se eles estavam entregando os pontos antes de começar. Ensaiamos o grito de guerra e fomos para a quadra e esses meninos e meninas me surpreenderam, participaram de uma forma que me deixou orgulhosa e motivada para continuar incentivando a equipe. A Equipe vermelha foi muito muito boa, com alunos compromissados, nós sabíamos que não seria fácil vencê-los, como não foi, porque eles lutaram com muita garra até o final, mas, nós equipe Rosa Vencemos. Sou chorona por natureza, no final não aguentei e chorei de emoção por ver os alunos tão entusiasmado, sei que muitos tem dificuldades, mas eu acredito neles, sou sonhadora e vou lutar até o fim pelos meus alunos. Amo lidar com eles. Reafirmo que não é uma tarefa fácil, ser professor. Pulei, gritei, incentivei, tudo em nome de mostrar para os alunos que eles são capazes, e que nos estudos, eles precisam se esforçar. Mais fotos.

Eliane de Jesus 

Professora do Aurino com muito orgulho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA minha pintiadêra. O dentifriço DA minha iscovdidente.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA 01 Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA II OBJETIVOS Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto III – Síntese dos procedimentos -Cantar com os professores -Interpretação escrita do texto. Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos. -Ouvir com atenção a letra cantada. -Cantar com os professores. -Interpretação oral do texto. IV – Recursos -Professores -Alunos -Aparelho de som / Piloto / Som 02 Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto ) II - Objetivos -Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução. -Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada. III – Síntese dos procedimentos -Discut

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·          Sujeito indeterminado ·          Oração sem sujeito ·          Conceito de verbo ·          Vozes do verbo ·          Imperativo negativo ·          Modo indicativo ·          Frase e oração ·          Intertextualidade ·          Tu/vós (variedade linguísticas) Ø   2º Bimestre: ·          Crônica ·          Deno