Pular para o conteúdo principal

Contagem regressiva para a greve da educação





reuniao_preparacao_greve
Representantes das 44 entidades filiadas à CNTE estiveram reunidos com a direção executiva da entidade nesta quarta-feira (29/02), em Brasília, para acertar os últimos preparativos para a greve nacional programada para os dias 14 a 16.
Cerca de 30 entidades já estão com a programação definida para os três dias de paralisação. Assembleias, aulas-cidadãs, audiências públicas nas assembleias legislativas, passeatas, panfletagens e atos em praças públicas serão algumas das atividades previstas para chamar a atenção da sociedade para a falta de compromisso dos gestores com a qualidade da educação. A greve é pelo cumprimento da Lei do Piso, em vigor desde 2008, planos de carreira, 1/3 da jornada para atividades extraclasse e por 10% do PIB no PNE o para financiamento da educação.
Antecipando a pauta de reivindicações, trabalhadores em educação de Rondônia, Goiás e Piauí deflagraram greve estadual já no mês de fevereiro. Outros sindicatos como a APEOESP/SP, vão promover assembleia no dia 16 para avaliar se darão continuidade à paralisação.
Assista ao vídeo da reunião
 




Reajuste
O anúncio do índice de reajuste do Piso salarial na última segunda-feira (27) foi considerado uma vitória da CNTE. A direção da entidade atuou junto aos representantes do governo, no MEC e no Palácio do Planalto, para que a divulgação do índice de 22,22% ocorresse no mês de fevereiro, tal como anunciado nos anos anteriores. Embora o índice estivesse definido desde 2011, com vigência a partir de 1° de janeiro de 2012, prefeitos estavam usando o fato de não haver um texto oficial do MEC para não reajustar os salários.


Para o presidente da CNTE, Roberto Leão, a luta contra a aprovação do projeto em tramitação na Câmara Federal que altera o texto da Lei e fixa reajuste do piso salarial dos professores de acordo com o INPC, é mais um elemento motivador para a mobilização. "Temos que incluir esse tema em nossas conversas com a categoria. Vamos procurar cada um dos deputados, de todos os partidos, para pressionar contra a aprovação desse projeto." Fonte:(CNTE, 01/03/12)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA minha pintiadêra. O dentifriço DA minha iscovdidente.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA 01 Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA II OBJETIVOS Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto III – Síntese dos procedimentos -Cantar com os professores -Interpretação escrita do texto. Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos. -Ouvir com atenção a letra cantada. -Cantar com os professores. -Interpretação oral do texto. IV – Recursos -Professores -Alunos -Aparelho de som / Piloto / Som 02 Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto ) II - Objetivos -Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução. -Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada. III – Síntese dos procedimentos -Discut

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·          Sujeito indeterminado ·          Oração sem sujeito ·          Conceito de verbo ·          Vozes do verbo ·          Imperativo negativo ·          Modo indicativo ·          Frase e oração ·          Intertextualidade ·          Tu/vós (variedade linguísticas) Ø   2º Bimestre: ·          Crônica ·          Deno