Pular para o conteúdo principal

Pan-Americanos 2011


Realizada pela primeira vez em 1932, o evento esportivo contava apenas com a participação de alguns continentes da América Latina e seu nome de origem era Jogos Centros-Americanos. Anos mais tarde, representantes e dirigentes esportivos de variados países da America, sugeriram uma nova forma de realização do evento: convidar todos os países do continente americano para participarem.

Devido a Segunda Guerra Mundial, não foi possível a realização do evento em 1942 na Argetina, assim como as Copas do Mundo de futebol dos anos de 1942 e 1946. Só em 25 de fevereiro de 1951, ocorreu a cerimônia de abertura que deu origem a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos e contou com 21 países e 18 modalidades esportivas.
O Brasil já sediou o evento em 1963 em São Paulo e depois em 2007 no Rio de Janeiro, que abrigou 5.665 atletas de 42 países que disputaram 332 provas em 41 modalidades.

Hoje em dia, os Jogos Pan-Americanos são considerados um dos eventos mais importantes do cenário esportivo internacional e teve a sua 16ª edição em Guadalajara – México entre os dias 14 e 30 de outubro. O Brasil conquistou na terça-feira (25/10) uma medalha de ouro inédita, o que fez com que o país obtivesse a sua milésima medalha na história dos Jogos Pan-Americanos. O encerramento do evento foi nesse domingo e a delegação brasileira deixou Guadalajara com 48 medalhas de ouro, 35 de prata e 58 de bronze, ficando em 3º lugar no quadro.
Fonte: http://programaeducamaisbrasil.blogspot.com/
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA mi...

Peça de Teatro - Proclamação da República

  ATENÇÃO PARA A EXPLICAÇÃO DA ATIVIDADE Esse texto é um ensejo para desmentir alguns pontos. Importante que a professora aponte os ERROS desse texto, ensinando aos alunos que não há incompatibilidade alguma entre a monarquia e a democracia. Mostrar que algumas das maiores democracias hoje em dia, como Canadá, Noruega, Suécia, Reino Unido, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Mônaco, dentre outras, são todas Monárquicas. Em contrapartida, algumas das maiores ditaduras do mundo, como China, Coreia do Norte, Angola, Cuba, Guiné Equatorial, Sudão, Chade, apenas para citar alguns, são todos presidencialistas, parlamentaristas, republicanos. CABE AO PROFESSOR ensinar que o regime de governo não define se o país é uma democracia, ou uma ditadura. Apenas para citar um, o Vaticano, que também é um país independente, possui um governo centralizado, totalitário e teocrático, no entanto, o governante é eleito por um colégio de cardeais.

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·   ...