Pular para o conteúdo principal
ATENÇÃO!! PDF Imprimir E-mail
Escrito por ASCOM APLB Jequié   
Sex, 11 de Novembro de 2011 23:44
ATENÇÃO
APLB/SINDICATO COMUNICA AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO E ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE JEQUIÉ QUE O PREFEITO MUNICIPAL POR MEIO DO DECRETO 12.309 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2011, DETERMINOU PONTO FACULTATINO NA SEGUNDA-FEIRA 14/11, POR ISSO INFORMA QUE NÃO HAVERÁ AULA.
APLB/Sindicato
59 anos de luta!
Última atualização em Sex, 11 de Novembro de 2011 23:51
 
DECRETO Nº. 12.309/2011 - PMJ: Ponto Facultativo
Escrito por ASCOM APLB Jequié   
Sex, 11 de Novembro de 2011 19:39
ESTADO DA BAHIA
PREFEITURA MUNICIPAL DE JEQUIÉ
SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO 



O PREFEITO MUNICIPAL DE JEQUIÉ – ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais,

DECRETA:

  
Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais, ressalvadas as atividades essenciais, o dia 14 de novembro de 2011 (segunda-feira), dia que antecede o feriado nacional da “Proclamação da República” 15 de novembro.

Registre-se e Publique-se.

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, EM 09 DE NOVEMBRO DE 2011


LUIZ CARLOS SOUZA AMARAL
         =PREFEITO=
Última atualização em Sex, 11 de Novembro de 2011 19:45
 
APLB/SINDICATO EM AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PDF Imprimir E-mail
Escrito por ASCOM APLB Jequié   
Seg, 07 de Novembro de 2011 13:24

APLB/SINDICATO EM AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO
Diretores da APLB/Sindicato estiveram reunidos em audiência com a Secretária de Educação, Miriam Rotondano, na manhã da ultima quinta-feira (03/11), às 10h, no prédio sede da Secretaria Municipal de Educação. Na oportunidade tratou de assuntos importantes para a educação e seus profissionais, dando alguns encaminhamentos:
Implantação do Piso Salarial em conformidade com a Lei e o Acórdão do Supremo Tribunal Federal – a secretária informou que já foi solicitado um estudo da folha e que nos próximos 15 dias dará uma resposta.
Enquadramento para a jornada de 40h para os professores e professoras que já completaram o tempo necessário e que preencheram os requisitos legais - a secretária apresentou uma lista e disse que até o final do mês a mesma será encaminhada para a secretaria de administração colocar na folha.
Processos de Aprimoramento Profissional – segundo a secretária, a liberação já está acontecendo, sendo 10 por mês. A APLB sugeriu a liberação total dos processos, já para o mês de dezembro, nos mesmos moldes da liberação dos processos de mudança de nível. A secretária ficou de conversar com a equipe para ver a possibilidade e que nos próximos dias dará uma resposta.
Remoção dos profissionais da educação que atuam nas escolas dos distritos e do campo para a sede do Município, antes da realização do Concurso público – a secretaria informou que fez consulta à procuradoria jurídica quanto ao assunto e a mesma disse que a remoção só poderá se dá por três formas: relatório médico, a pedido do interessado e por ex ofício. E que a secretaria já está com uma comissão para analise dos casos, incluindo as questões de vagas, e relotação de pessoal da educação. Solicitamos a inclusão de um representante da APLB na comissão e a professora Miriam Rotondano disse que não tem problema e que vai oficializar.
Eleição para diretor e vice – a secretária de educação, professora Miriam Rotondano informou que já está tomando as providencias, que o prefeito deverá definir por decreto, que será mais rápido, e a sua vontade é que até o dia 15 de dezembro esse processo será efetivado. Quanto aos participantes interessados, deverão ter o cursado o progestão, especialização em gestão/administração, caso não preencha esses requisitos, concorrer, mas terá o prazo de um ano para se qualificar.
Segurança nas escolas – disse que já está em andamento o monitoramento eletrônico. Mas, diante das sugestões feitas por nós (APLB) de que apenas o monitoramento não daria conta, considerando o problema das drogas, ela ficou de conversar com a equipe para vê a possibilidade da contratação de uma empresa de segurança ou abrir vagas para o concurso público.
Calendário letivo 2012 – a APLB apresentou uma proposta de calendário, da mesma forma que a secretaria, tendo pontos em comum como a não inclusão de sábados letivos. Porém, houve divergência quanto ao inicio do ano letivo. Diante disso, em acordo, ficou para ser agendado um novo encontro, na próxima semana, para a apresentação de um calendário de consenso.
Saúde do trabalhador em educação - reconheceu o problema e as doenças da profissão, como a síndrome do pânico, bournout, da voz, dentre outras. Ficou encaminhado que a Secretaria de Educação buscará parceria com a Secretaria de desenvolvimento Social, no sentido de realizar um estudo com todos os profissionais da educação municipal, através de um questionário ou outro instrumento, para a identificação e possível prevenção. Devemos aguardar.
Plano Municipal de Educação – está aguardando a aprovação do Plano Nacional, mas considerou que a proposta do PME de Jequié está avançada. Sugerimos que seja aberto um espaço na Jornada Pedagógica 2012 para apresentação do projeto.
Plano de Carreira e Estatuto do Magistério – estamos aguardando agenda com o professor Joel Câmara para finalização do projeto.
Representantes da APLB/Sindicato presentes na audiência: professora Claudenice Barbosa Santana, Dilma Santana Miranda, Maria José Nogueira Marcelo Vieira, Ângela da Silva Menezes e Maisa dos Santos Souza.
Representantes da Secretaria de Educação: a professora Miriam Rotondano (secretária) e Gisele (Dep. Administrativo).

Última atualização em Seg, 07 de Novembro de 2011 14:13

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA minha pintiadêra. O dentifriço DA minha iscovdidente.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA 01 Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA II OBJETIVOS Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto III – Síntese dos procedimentos -Cantar com os professores -Interpretação escrita do texto. Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos. -Ouvir com atenção a letra cantada. -Cantar com os professores. -Interpretação oral do texto. IV – Recursos -Professores -Alunos -Aparelho de som / Piloto / Som 02 Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto ) II - Objetivos -Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução. -Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada. III – Síntese dos procedimentos -Discut

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·          Sujeito indeterminado ·          Oração sem sujeito ·          Conceito de verbo ·          Vozes do verbo ·          Imperativo negativo ·          Modo indicativo ·          Frase e oração ·          Intertextualidade ·          Tu/vós (variedade linguísticas) Ø   2º Bimestre: ·          Crônica ·          Deno