Pular para o conteúdo principal
ATENÇÃO!! PDF Imprimir E-mail
Escrito por ASCOM APLB Jequié   
Sex, 11 de Novembro de 2011 23:44
ATENÇÃO
APLB/SINDICATO COMUNICA AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO E ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE JEQUIÉ QUE O PREFEITO MUNICIPAL POR MEIO DO DECRETO 12.309 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2011, DETERMINOU PONTO FACULTATINO NA SEGUNDA-FEIRA 14/11, POR ISSO INFORMA QUE NÃO HAVERÁ AULA.
APLB/Sindicato
59 anos de luta!
Última atualização em Sex, 11 de Novembro de 2011 23:51
 
DECRETO Nº. 12.309/2011 - PMJ: Ponto Facultativo
Escrito por ASCOM APLB Jequié   
Sex, 11 de Novembro de 2011 19:39
ESTADO DA BAHIA
PREFEITURA MUNICIPAL DE JEQUIÉ
SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO 



O PREFEITO MUNICIPAL DE JEQUIÉ – ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais,

DECRETA:

  
Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais, ressalvadas as atividades essenciais, o dia 14 de novembro de 2011 (segunda-feira), dia que antecede o feriado nacional da “Proclamação da República” 15 de novembro.

Registre-se e Publique-se.

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, EM 09 DE NOVEMBRO DE 2011


LUIZ CARLOS SOUZA AMARAL
         =PREFEITO=
Última atualização em Sex, 11 de Novembro de 2011 19:45
 
APLB/SINDICATO EM AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PDF Imprimir E-mail
Escrito por ASCOM APLB Jequié   
Seg, 07 de Novembro de 2011 13:24

APLB/SINDICATO EM AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO
Diretores da APLB/Sindicato estiveram reunidos em audiência com a Secretária de Educação, Miriam Rotondano, na manhã da ultima quinta-feira (03/11), às 10h, no prédio sede da Secretaria Municipal de Educação. Na oportunidade tratou de assuntos importantes para a educação e seus profissionais, dando alguns encaminhamentos:
Implantação do Piso Salarial em conformidade com a Lei e o Acórdão do Supremo Tribunal Federal – a secretária informou que já foi solicitado um estudo da folha e que nos próximos 15 dias dará uma resposta.
Enquadramento para a jornada de 40h para os professores e professoras que já completaram o tempo necessário e que preencheram os requisitos legais - a secretária apresentou uma lista e disse que até o final do mês a mesma será encaminhada para a secretaria de administração colocar na folha.
Processos de Aprimoramento Profissional – segundo a secretária, a liberação já está acontecendo, sendo 10 por mês. A APLB sugeriu a liberação total dos processos, já para o mês de dezembro, nos mesmos moldes da liberação dos processos de mudança de nível. A secretária ficou de conversar com a equipe para ver a possibilidade e que nos próximos dias dará uma resposta.
Remoção dos profissionais da educação que atuam nas escolas dos distritos e do campo para a sede do Município, antes da realização do Concurso público – a secretaria informou que fez consulta à procuradoria jurídica quanto ao assunto e a mesma disse que a remoção só poderá se dá por três formas: relatório médico, a pedido do interessado e por ex ofício. E que a secretaria já está com uma comissão para analise dos casos, incluindo as questões de vagas, e relotação de pessoal da educação. Solicitamos a inclusão de um representante da APLB na comissão e a professora Miriam Rotondano disse que não tem problema e que vai oficializar.
Eleição para diretor e vice – a secretária de educação, professora Miriam Rotondano informou que já está tomando as providencias, que o prefeito deverá definir por decreto, que será mais rápido, e a sua vontade é que até o dia 15 de dezembro esse processo será efetivado. Quanto aos participantes interessados, deverão ter o cursado o progestão, especialização em gestão/administração, caso não preencha esses requisitos, concorrer, mas terá o prazo de um ano para se qualificar.
Segurança nas escolas – disse que já está em andamento o monitoramento eletrônico. Mas, diante das sugestões feitas por nós (APLB) de que apenas o monitoramento não daria conta, considerando o problema das drogas, ela ficou de conversar com a equipe para vê a possibilidade da contratação de uma empresa de segurança ou abrir vagas para o concurso público.
Calendário letivo 2012 – a APLB apresentou uma proposta de calendário, da mesma forma que a secretaria, tendo pontos em comum como a não inclusão de sábados letivos. Porém, houve divergência quanto ao inicio do ano letivo. Diante disso, em acordo, ficou para ser agendado um novo encontro, na próxima semana, para a apresentação de um calendário de consenso.
Saúde do trabalhador em educação - reconheceu o problema e as doenças da profissão, como a síndrome do pânico, bournout, da voz, dentre outras. Ficou encaminhado que a Secretaria de Educação buscará parceria com a Secretaria de desenvolvimento Social, no sentido de realizar um estudo com todos os profissionais da educação municipal, através de um questionário ou outro instrumento, para a identificação e possível prevenção. Devemos aguardar.
Plano Municipal de Educação – está aguardando a aprovação do Plano Nacional, mas considerou que a proposta do PME de Jequié está avançada. Sugerimos que seja aberto um espaço na Jornada Pedagógica 2012 para apresentação do projeto.
Plano de Carreira e Estatuto do Magistério – estamos aguardando agenda com o professor Joel Câmara para finalização do projeto.
Representantes da APLB/Sindicato presentes na audiência: professora Claudenice Barbosa Santana, Dilma Santana Miranda, Maria José Nogueira Marcelo Vieira, Ângela da Silva Menezes e Maisa dos Santos Souza.
Representantes da Secretaria de Educação: a professora Miriam Rotondano (secretária) e Gisele (Dep. Administrativo).

Última atualização em Seg, 07 de Novembro de 2011 14:13

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peça de Teatro - Proclamação da República

  ATENÇÃO PARA A EXPLICAÇÃO DA ATIVIDADE Esse texto é um ensejo para desmentir alguns pontos. Importante que a professora aponte os ERROS desse texto, ensinando aos alunos que não há incompatibilidade alguma entre a monarquia e a democracia. Mostrar que algumas das maiores democracias hoje em dia, como Canadá, Noruega, Suécia, Reino Unido, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Mônaco, dentre outras, são todas Monárquicas. Em contrapartida, algumas das maiores ditaduras do mundo, como China, Coreia do Norte, Angola, Cuba, Guiné Equatorial, Sudão, Chade, apenas para citar alguns, são todos presidencialistas, parlamentaristas, republicanos. CABE AO PROFESSOR ensinar que o regime de governo não define se o país é uma democracia, ou uma ditadura. Apenas para citar um, o Vaticano, que também é um país independente, possui um governo centralizado, totalitário e teocrático, no entanto, o governante é eleito por um colégio de cardeais.

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA mi...
Projeto Folclore-interdisciplinar-6º ao 9º ano Justificativa: Levando em consideração que o folclore: *é o conjunto das tradições, conhecimentos, crenças populares, contos, lendas, músicas, danças, adivinhações, provérbios, supertições, brinquedos e brincadeiras, jogos, poesias, artesanato, enfim, o estudo da cultura popular. O assunto merece ser estudado e aproveitado sob todos os aspectos: intelectual, artístico, técnico e recreativo uma vez que favorece o aprendizado . *forma bons hábitos e atitudes, desperta sentimentos de valorização e amor por nossas tradições, proporciona o conhecimento das características do nosso povo, incentiva a preservação das nossas raízes e reforça a valorização do nosso patrimônio histórico-cultural. Objetivos: * despertar o amor pelas coisas da terra: promovendo a evolução individual e a participação da comunidade escolar num trabalho de ação integrada; * difundir e valorizar a cultura popular como forma de preservar os valores tra...