Pular para o conteúdo principal

'Quero entrar com 100%', diz formada em Letras que faz Enem em MS

Em todo o estado, 121.612 candidatos estão inscritos para as provas.
Portões abriram às 12 horas (horário local) em um dos locais de prova.

FONTE: Ricardo Campos Jr. Do G1 MS
Comente agora
Vera Lúcia é formada em letras e tenta direito ou pedagogia (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)Vera Lúcia é formada em letras e tenta direito ou
pedagogia (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)
No segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Campo Grande, os portões abriram pontualmente às 12 horas (horário de MS) deste domingo (23) em uma universidade privada da cidade. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), o local recebeu mais de 8 mil inscritos.
Não houve transtornos durante a abertura dos portões. A autônoma Irma da Silva Alves, 36 anos, vai com otimismo para o segundo dia de prova. “Ontem, acho que fui bem. E hoje vim para ir melhor. Pensamento positivo sempre”, diz ao G1. Irma concluiu o ensino médio em 2008 e se preparou em cursinhos.
A professora Vera Lúcia Martins Branco, 52 anos, formada em Letras, quer tentar o curso de pedagogia ou direito no Enem 2011. Ela diz que saiu-se bem no primeiro dia de prova, mas não garante repetir o desempenho em assuntos que ela não domina. “Espero que hoje eu melhore na redação. Não estou nervosa com a redação pois é algo que domino. Quero arrasar e entrar com 100% na faculdade”, diz.
A estudante Natália Silva Gomes, 16 anos, diz estar tranquila com relação à redação, mas teme as provas de exatas. Ela quer ingressar no curso de medicina.
Lucilha Telles conta que teve dor de cabeça no 1º dia de prova (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)Lucilha Telles conta que teve dor de cabeça no 1º
dia de prova (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)
Já a diarista Lucilha Telles, 41 anos, conta que fez a prova no sábado (22) com dor de cabeça e acredita que isso a tenha atrapalhado. Ela ainda cursa o ensino médio e está concorrendo no Enem para eliminar matérias. “Ontem, acho que fui razoavelmente bem. Estou na expectativa em relação ao tema da redação. Que seja um tema atual”, diz.
Kelda Sandim Iwachi, que cursa o segundo ano do ensino médio, faz o Enem como um teste para o próximo ano. Mesmo treinando, ela encara a prova como válida para o ingresso em uma faculdade. “Quero detonar, para mim isso aqui é um treino. Quero sentir esse clima para arrasar no ano que vem”, afirma.
Abertura dos portões ocorreu pontualmente às 12 horas (horário local) (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)Abertura dos portões ocorreu pontualmente às 12 horas (horário local) (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peça de Teatro - Proclamação da República

  ATENÇÃO PARA A EXPLICAÇÃO DA ATIVIDADE Esse texto é um ensejo para desmentir alguns pontos. Importante que a professora aponte os ERROS desse texto, ensinando aos alunos que não há incompatibilidade alguma entre a monarquia e a democracia. Mostrar que algumas das maiores democracias hoje em dia, como Canadá, Noruega, Suécia, Reino Unido, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Mônaco, dentre outras, são todas Monárquicas. Em contrapartida, algumas das maiores ditaduras do mundo, como China, Coreia do Norte, Angola, Cuba, Guiné Equatorial, Sudão, Chade, apenas para citar alguns, são todos presidencialistas, parlamentaristas, republicanos. CABE AO PROFESSOR ensinar que o regime de governo não define se o país é uma democracia, ou uma ditadura. Apenas para citar um, o Vaticano, que também é um país independente, possui um governo centralizado, totalitário e teocrático, no entanto, o governante é eleito por um colégio de cardeais.

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA mi...
Projeto Folclore-interdisciplinar-6º ao 9º ano Justificativa: Levando em consideração que o folclore: *é o conjunto das tradições, conhecimentos, crenças populares, contos, lendas, músicas, danças, adivinhações, provérbios, supertições, brinquedos e brincadeiras, jogos, poesias, artesanato, enfim, o estudo da cultura popular. O assunto merece ser estudado e aproveitado sob todos os aspectos: intelectual, artístico, técnico e recreativo uma vez que favorece o aprendizado . *forma bons hábitos e atitudes, desperta sentimentos de valorização e amor por nossas tradições, proporciona o conhecimento das características do nosso povo, incentiva a preservação das nossas raízes e reforça a valorização do nosso patrimônio histórico-cultural. Objetivos: * despertar o amor pelas coisas da terra: promovendo a evolução individual e a participação da comunidade escolar num trabalho de ação integrada; * difundir e valorizar a cultura popular como forma de preservar os valores tra...