'Quero entrar com 100%', diz formada em Letras que faz Enem em MS
Em todo o estado, 121.612 candidatos estão inscritos para as provas.
Portões abriram às 12 horas (horário local) em um dos locais de prova.
Comente agora

pedagogia (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)
Não houve transtornos durante a abertura dos portões. A autônoma Irma da Silva Alves, 36 anos, vai com otimismo para o segundo dia de prova. “Ontem, acho que fui bem. E hoje vim para ir melhor. Pensamento positivo sempre”, diz ao G1. Irma concluiu o ensino médio em 2008 e se preparou em cursinhos.
A professora Vera Lúcia Martins Branco, 52 anos, formada em Letras, quer tentar o curso de pedagogia ou direito no Enem 2011. Ela diz que saiu-se bem no primeiro dia de prova, mas não garante repetir o desempenho em assuntos que ela não domina. “Espero que hoje eu melhore na redação. Não estou nervosa com a redação pois é algo que domino. Quero arrasar e entrar com 100% na faculdade”, diz.
A estudante Natália Silva Gomes, 16 anos, diz estar tranquila com relação à redação, mas teme as provas de exatas. Ela quer ingressar no curso de medicina.

dia de prova (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)
Kelda Sandim Iwachi, que cursa o segundo ano do ensino médio, faz o Enem como um teste para o próximo ano. Mesmo treinando, ela encara a prova como válida para o ingresso em uma faculdade. “Quero detonar, para mim isso aqui é um treino. Quero sentir esse clima para arrasar no ano que vem”, afirma.

Comentários
Postar um comentário