Pular para o conteúdo principal

'Quero entrar com 100%', diz formada em Letras que faz Enem em MS

Em todo o estado, 121.612 candidatos estão inscritos para as provas.
Portões abriram às 12 horas (horário local) em um dos locais de prova.

FONTE: Ricardo Campos Jr. Do G1 MS
Comente agora
Vera Lúcia é formada em letras e tenta direito ou pedagogia (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)Vera Lúcia é formada em letras e tenta direito ou
pedagogia (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)
No segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Campo Grande, os portões abriram pontualmente às 12 horas (horário de MS) deste domingo (23) em uma universidade privada da cidade. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), o local recebeu mais de 8 mil inscritos.
Não houve transtornos durante a abertura dos portões. A autônoma Irma da Silva Alves, 36 anos, vai com otimismo para o segundo dia de prova. “Ontem, acho que fui bem. E hoje vim para ir melhor. Pensamento positivo sempre”, diz ao G1. Irma concluiu o ensino médio em 2008 e se preparou em cursinhos.
A professora Vera Lúcia Martins Branco, 52 anos, formada em Letras, quer tentar o curso de pedagogia ou direito no Enem 2011. Ela diz que saiu-se bem no primeiro dia de prova, mas não garante repetir o desempenho em assuntos que ela não domina. “Espero que hoje eu melhore na redação. Não estou nervosa com a redação pois é algo que domino. Quero arrasar e entrar com 100% na faculdade”, diz.
A estudante Natália Silva Gomes, 16 anos, diz estar tranquila com relação à redação, mas teme as provas de exatas. Ela quer ingressar no curso de medicina.
Lucilha Telles conta que teve dor de cabeça no 1º dia de prova (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)Lucilha Telles conta que teve dor de cabeça no 1º
dia de prova (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)
Já a diarista Lucilha Telles, 41 anos, conta que fez a prova no sábado (22) com dor de cabeça e acredita que isso a tenha atrapalhado. Ela ainda cursa o ensino médio e está concorrendo no Enem para eliminar matérias. “Ontem, acho que fui razoavelmente bem. Estou na expectativa em relação ao tema da redação. Que seja um tema atual”, diz.
Kelda Sandim Iwachi, que cursa o segundo ano do ensino médio, faz o Enem como um teste para o próximo ano. Mesmo treinando, ela encara a prova como válida para o ingresso em uma faculdade. “Quero detonar, para mim isso aqui é um treino. Quero sentir esse clima para arrasar no ano que vem”, afirma.
Abertura dos portões ocorreu pontualmente às 12 horas (horário local) (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)Abertura dos portões ocorreu pontualmente às 12 horas (horário local) (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA minha pintiadêra. O dentifriço DA minha iscovdidente.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA 01 Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA II OBJETIVOS Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto III – Síntese dos procedimentos -Cantar com os professores -Interpretação escrita do texto. Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos. -Ouvir com atenção a letra cantada. -Cantar com os professores. -Interpretação oral do texto. IV – Recursos -Professores -Alunos -Aparelho de som / Piloto / Som 02 Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto ) II - Objetivos -Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução. -Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada. III – Síntese dos procedimentos -Discut

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·          Sujeito indeterminado ·          Oração sem sujeito ·          Conceito de verbo ·          Vozes do verbo ·          Imperativo negativo ·          Modo indicativo ·          Frase e oração ·          Intertextualidade ·          Tu/vós (variedade linguísticas) Ø   2º Bimestre: ·          Crônica ·          Deno