Pular para o conteúdo principal
Prêmio

Prefeituras serão premiadas por ações para melhorar o mundo

Domingo, 23 de outubro de 2011 - 19:46
Prefeituras e organizações da sociedade civil têm prazo até o dia 31 próximo para fazer as inscrições para a quarta edição do prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil (ODM Brasil), do governo federal. A intenção é destacar iniciativas que contribuam para a construção de um mundo melhor, buscando o cumprimento de metas assumidas por 191 países, entre eles o Brasil.

Os Objetivos do Milênio são compostos por oito metas estabelecidas em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU), a partir da análise dos maiores problemas mundiais. O ODM Brasil foi criado para incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas de prefeituras e organizações da sociedade civil que estejam em consonância com os objetivos de desenvolvimento do milênio.

Os objetivos declarados são acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre os sexos e a valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a aids, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, e trabalho coletivo em prol do desenvolvimento.

Os interessados podem participar em duas categorias: prefeituras e organizações. Na primeira, podem participar as prefeituras de todos os municípios brasileiros, inclusive as entidades municipais vinculadas, como secretarias, departamentos, unidades de atendimento e prestação de serviços ao público, autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista que desenvolvam práticas inovadoras há mais de 12 meses, tenham perspectivas de continuidade ou replicação  e apresentem resultados mensuráveis.

Na categoria organizações, os candidatos podem ser organizações públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, com dois anos de funcionamento e que preencham os mesmos requisitos. Entidades do poder executivo federal e estadual e pessoas físicas não podem participar da premiação.

As 50 práticas finalistas selecionadas pelo júri serão premiadas simbolicamente e receberão certificados pela sua contribuição para alcançar os ODM. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas, exclusivamente, no Portal do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil.

Fonte: Diego Rocha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peça de Teatro - Proclamação da República

  ATENÇÃO PARA A EXPLICAÇÃO DA ATIVIDADE Esse texto é um ensejo para desmentir alguns pontos. Importante que a professora aponte os ERROS desse texto, ensinando aos alunos que não há incompatibilidade alguma entre a monarquia e a democracia. Mostrar que algumas das maiores democracias hoje em dia, como Canadá, Noruega, Suécia, Reino Unido, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Mônaco, dentre outras, são todas Monárquicas. Em contrapartida, algumas das maiores ditaduras do mundo, como China, Coreia do Norte, Angola, Cuba, Guiné Equatorial, Sudão, Chade, apenas para citar alguns, são todos presidencialistas, parlamentaristas, republicanos. CABE AO PROFESSOR ensinar que o regime de governo não define se o país é uma democracia, ou uma ditadura. Apenas para citar um, o Vaticano, que também é um país independente, possui um governo centralizado, totalitário e teocrático, no entanto, o governante é eleito por um colégio de cardeais.

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA mi...
Projeto Folclore-interdisciplinar-6º ao 9º ano Justificativa: Levando em consideração que o folclore: *é o conjunto das tradições, conhecimentos, crenças populares, contos, lendas, músicas, danças, adivinhações, provérbios, supertições, brinquedos e brincadeiras, jogos, poesias, artesanato, enfim, o estudo da cultura popular. O assunto merece ser estudado e aproveitado sob todos os aspectos: intelectual, artístico, técnico e recreativo uma vez que favorece o aprendizado . *forma bons hábitos e atitudes, desperta sentimentos de valorização e amor por nossas tradições, proporciona o conhecimento das características do nosso povo, incentiva a preservação das nossas raízes e reforça a valorização do nosso patrimônio histórico-cultural. Objetivos: * despertar o amor pelas coisas da terra: promovendo a evolução individual e a participação da comunidade escolar num trabalho de ação integrada; * difundir e valorizar a cultura popular como forma de preservar os valores tra...