Pular para o conteúdo principal

Pequenos atos não valem nada!

pequenos atos, realizações, valorização, crescimento

















Não costumamos valorizar muito os pequenos atos de nossas vidas. Nem os que fazemos nem os que recebemos. Talvez os enquadremos na categoria de menores, de menos importantes, de não merecedores de tanta honra assim. Mas o grande fato é que, se pararmos para pensar nos pequenos atos que podemos fazer e receber, veremos que eles são pequenos em sua aparência, mas gigantescos no poder que carregam dentro de si.

Um pequeno ato de dizer eu te amo pode ser poderoso se realizado e recebido em no momento certo. Um favor, por mais simples que seja, pode fazer corações duros serem amolecidos. Uma gentileza simples enche os olhos de quem a recebe. Uma palavra de educação, um elogio, um obrigado… os pequenos atos têm poder.

Mas o poder dos pequenos atos não se limita a esfera dos relacionamentos. Ele avança em direção às realizações.

Muitas pessoas têm vontade de ler grandes clássicos da literatura ou até a Bíblia, mas vendo a sua extensão desanimam. Isso acontece porque olham como algo muito grande e inalcançável. Agora, quando olhamos para os pequenos atos podemos, valorizando-os, chegar muito mais longe do que imaginamos. Se leio miseras 10 páginas de um livro por dia (o que dá pra fazer em uns 10 minutos), consigo ler 300 páginas por mês, e incríveis 3600 páginas em um ano. Viu o poder dos pequenos atos?Se ajuntar pequenas moedas diariamente consigo encher cofres. Se assentar um tijolo por dia levanto poderosos muros. Se me dedicar à oração por pequenos momentos crescerei grandemente na comunhão com Deus. Se oro, ainda que por pequenos momentos, pela conversão dos perdidos, corro o risco de Deus me dizer sim. Se invisto pequenas quantias nas vidas dos missionários posso ajudar a alcançar milhões de vidas.. Vê o poder dos pequenos atos?

Assim, precisamos aprender a dividir a nossa vida em pequenos e poderosos atos, pois através deles iremos mais longe, alcançaremos a bênção de cumprir bem a nossa missão. Talvez isso devesse começar com o cessar de nossas murmurações e o iniciar de nossa gratidão e busca de fazer a nossa parte diariamente, com tranqüilidade e organização de vida.

Mãos à obra em direção aos pequenos atos!

Créditos : Esboçando Idéias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA minha pintiadêra. O dentifriço DA minha iscovdidente.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA 01 Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA II OBJETIVOS Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto III – Síntese dos procedimentos -Cantar com os professores -Interpretação escrita do texto. Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos. -Ouvir com atenção a letra cantada. -Cantar com os professores. -Interpretação oral do texto. IV – Recursos -Professores -Alunos -Aparelho de som / Piloto / Som 02 Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto ) II - Objetivos -Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução. -Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada. III – Síntese dos procedimentos -Discut

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·          Sujeito indeterminado ·          Oração sem sujeito ·          Conceito de verbo ·          Vozes do verbo ·          Imperativo negativo ·          Modo indicativo ·          Frase e oração ·          Intertextualidade ·          Tu/vós (variedade linguísticas) Ø   2º Bimestre: ·          Crônica ·          Deno