Pular para o conteúdo principal

QUESTÃO 04 (Descritor: identificar os períodos históricos da Grécia)



Assunto: Grécia Antiga

Relacione os períodos históricos da Grécia Antiga da coluna da esquerda com as respectivas características localizadas na coluna da direita.

1. Período Pré-Homérico                                   (   ) Desagregação das antigas comunidades rurais decorrentes do
      crescimento populacional; surgimento das primeiras
      cidades-estados.
2. Período Homérico                             (   ) Tentativa de Alexandre da Macedônia em promover a fusão da/
                                                                              cultura grega ocidental com a cultura oriental.
3. Período Arcaico                                            (   ) Ocupação do território grego pelos aqueus, que fundaram
      Micenas.
4. Período Clássico                               (   ) Guerra Médicas; “Governo de Péricles”, extraordinárias
       realizações artísticas e culturais, guerra do Peloponeso.
5. Período Helenístico                           (    ) Época da invasão dos dórios; a compreensão desse período
                                                                               deve-se à análise da “Ilíada” e da “Odisséia”.

A numeração correta é:

a) 3        5        1          4          2
b) 4        2        3          5          1
c) 2        5        4          1          3
d) 5        1        2          4          3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa


Tema: Variações Linguísticas



Tempo: 12 aulas.




OBEJETIVOS:
- Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos



Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento.


Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem

1ª Aula: (momento descontração)
Leitura dos seguintes textos. I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos...
Declaração Mineira de Amor aos Amigos.... Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu.
É o chicrete garrado na minha carça dins.
É a mairionese du meu pão.
É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois).
O rechei du meu biscoito.
A masstumate du meu macarrão.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA



01
Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA
II OBJETIVOS
Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto

III – Síntese dos procedimentos

-Cantar com os professores

-Interpretação escrita do texto.

Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos.
-Ouvir com atenção a letra cantada.
-Cantar com os professores.
-Interpretação oral do texto.

IV – Recursos
-Professores
-Alunos
-Aparelho de som / Piloto / Som

02

Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto )

II - Objetivos
-Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução.
-Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada.

III – Síntese dos procedimentos
-Discutir as expectativas e previs…