Pular para o conteúdo principal

Além de 10% do PIB, Lídice quer 80% do Pré-Sal na educação

Reajuste será de 22,22% em relação a 2011
Além de 10% do PIB, Lídice quer 80% do Pré-Sal na educação
29/02/2012 17:07
A senadora Lídice da Mata apelou ao Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, pela "reavaliação do posicionamento do Governo Federal em relação aos 10% do PIB" e da aplicação dos dividendos da exploração de petróleo na camada do Pré-sal para a educação. "Precisamos ser mais ousados, 80% do Pre-sal em educação, ciência e tecnologia não é demais", disse a primeira senadora baiana, durante a reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado, realizada na manhã desta quarta-feira (29).
Segundo Lídice, a dificuldade apresentada pelos Estados para honrar com o pagamento do piso nacional do magistério, fixado em R$ 1.450 para 2012, indica a necessidade de uma participação maior da União no financiamento da educação. "Este valor não resolve a situação dos professores brasileiros, e no entanto é difícil de ser pago. É preciso superar as dificuldades garantindo o pagamento piso", declarou.
Para Mercandante, a questão do investimento é complexa. "O PIB é um só, de onde vamos tirar os outros 5% do PIB?", pontuou. "É mais fácil chegarmos a um consenso sobre o Pré-sal, que é uma receita que ainda não existe, do que uma que repactuar uma que já existe. Mas em qualquer cenário, a educação tem que ser priori: http://www.politicahoje.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA minha pintiadêra. O dentifriço DA minha iscovdidente.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA 01 Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA II OBJETIVOS Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto III – Síntese dos procedimentos -Cantar com os professores -Interpretação escrita do texto. Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos. -Ouvir com atenção a letra cantada. -Cantar com os professores. -Interpretação oral do texto. IV – Recursos -Professores -Alunos -Aparelho de som / Piloto / Som 02 Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto ) II - Objetivos -Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução. -Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada. III – Síntese dos procedimentos -Discut

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·          Sujeito indeterminado ·          Oração sem sujeito ·          Conceito de verbo ·          Vozes do verbo ·          Imperativo negativo ·          Modo indicativo ·          Frase e oração ·          Intertextualidade ·          Tu/vós (variedade linguísticas) Ø   2º Bimestre: ·          Crônica ·          Deno