PLANO DE AULA
- OBJETIVOS
– Desenvolver a leitura
–
Desenvolver o raciocínio
–
Interpretar o texto
– Aperfeiçoar o vocabulário
– Aperfeiçoar o vocabulário
- CONTEÚDO
– Aula de leitura
– Nome da leitura, autor e a página
– Livro
– Autora
- PROCEDIMENTO
A) Incentivação
– Cumprimentar os alunos
– Mostrar cartazes
– Músicas
B) Desenvolvimento
– Entregar o texto
– Leitura feita pelo professor
– Leitura com os alunos
– Apresentar fichas com as palavras novas
– Interpretação oral do texto
C) Atividades
– Copiar três atividades
– Copiar três atividades
- RECURSOS DIDÁTICOS
Livros, cartazes, gravuras, papel chamex.
- AVALIAÇÃO
A avaliação será feita observando se os alunos participaram das atividades propostas.
PLANO PARA MELHORAR O RENDIMENTO ESCOLAR
1.
Trabalhar textos variados, jogos, brincadeiras e atividades diversificadas tais
como: cruzadinha, ditado numérico e silábico, ditado recortado, caça palavras.
2.
Desenvolver a coordenação motora com a utilização de: massinha, recortes, etc.
3.
Conversar sobre a função escrita.
4.
Ouvir leituras para-didáticas pelo professor e recontar.
5.
Trabalhar com bingo.
6.
comprar e relacionar palavras.
7.
Oferecer atividades que seja necessário reconhecer a letra.
8.
Recitar textos: Poemas, músicas e par lenda.
9.Trabalhar
textos e como completar lacunas do mesmo.
10.
Reescrever histórias.
11.
Leituras diversas.
12.
Escrita de lista de palavras.
13.
Introduzir jogos diversos.
14.
Desenvolver a habilidade e o gosto pela leitura ( Cantinho da leitura )
15.
Promover pesquisas em outros livros.
16.
Utilizar o laboratório de informática.
17.
Utilizar as aulas de reforço para garantir um aprendizado de maior
expressividade.
18.
Desenvolver um bom relacionamento aluno/ Professor.
19.
Conhecer o aluno em seu contexto familiar, seus sonhos, aspirações e
potencialidades.
20.
Trabalhar motivação e auto-estima.
21.
Trazer o conteúdo à realidade do aluno.
22.
Trabalhar quase que diariamente pesquisas em grupos, fazendo com que os alunos
com facilidades em aprender, auxiliem aqueles com grandes dificuldades em
assimilar conteúdos de raciocínio lógico.
23.
Desenvolver os conceitos matemáticos.
24.
Trabalhar textos informativos e instrutivos.
25.
Realizar dinâmicas com a turma para desenvolver e incentivar a todos.
26.
Realizar gincanas de matemática.
27.
Desenvolver técnicas de leitura diferenciadas.
28. Promover reuniões esporádicas com
os pais, para que estes auxiliem o professor nas dificuldades de aprendizado
deste aluno e conscientizar os pais do real papel destes na formação do aluno.
ORAÇÃO DO PROFESSOR
Dai-me, Senhor, o dom
de ensinar,
Dai-me esta graça que
vem do amor.
Mas, antes do
ensinar, Senhor,
Dai-me o dom de
aprender.
Aprender a ensinar,
Aprender o amor de
ensinar.
Que o meu ensinar
seja simples,
humano e alegre, como
o amor.
De aprender sempre.
Que eu persevere mais
no aprender do que no ensinar.
Que minha sabedoria
ilumine e não apenas brilhe
Que o meu saber não
domine ninguém, mas leve à verdade.
Que meus conhecimentos
não produzam orgulho,
Mas cresçam e se
abasteçam da humildade.
Que minhas palavras
não firam e nem sejam dissimuladas,
Mas animem as faces
de quem procura a luz.
Que a minha voz nunca
assuste,
Mas seja a pregação
da esperança.
Que eu aprenda que
quem não me entende
Precisa ainda mais de
mim,
E que nunca lhe
destine a presunção de ser melhor.
Dai-me, Senhor,
também à sabedoria do desaprender,
Para que eu possa
trazer o novo, a esperança,
E não ser um
perpetuador das desilusões.
Dê-me, Senhor, a
sabedoria do aprender.
Deixai-me ensinar
para distribuir a sabedoria do amor.
Escola
___________ ,
_________de_______________________a________de __________
Diretora: ______________________________________
Coordenador:___________________________________
Diretora: ______________________________________
Coordenador:___________________________________
Professor:______________________________________
PLANO DE AULA
I. OBJETIVOS:
·
_______________________________________________________________
·
_______________________________________________________________
·
_______________________________________________________________
·
_______________________________________________________________
·
_______________________________________________________________
·
_______________________________________________________________
·
_______________________________________________________________
·
_______________________________________________________________
·
_______________________________________________________________
·
_______________________________________________________________
II. CONTEÚDOS: Os conteúdos ministrados com a
data e as suas especificações: Página dos livros usados e exercícios detalhados
estarão em anexo, bem como as atividades complementares e avaliações.
·
_______________________________________________________________
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________
III. METODOLOGIA:
(
) Aula expositiva dialógica.
(
) Utilizar jornais, revistas.
(
) Jogos educativos, brincadeiras, desafios.
(
) Desenvolver técnicas e dinâmicas de grupo.
(
) Atividades variadas.
(
) Trabalhar os temas transversais.
(
) Caça palavras e cruzadinhas.
(
) Diálogos e explicações.
(
) Atividades escritas.
(
) Trabalhos em grupo.
(
) Trabalhos individuais.
(
) Dinâmicas de problemas.
(
) Uso de DVD.
(
) Formulação de hipóteses de questões a respeito dos temas.
(
) Analisar conhecimentos.
(
) Produção de relatórios.
(
) Trabalhar com linhas, tecidos, sucatas.
(
) ____________________________
(
) ____________________________
(
) ____________________________
|
(
) Atividades que permitam a organização de conhecimentos históricos.
(
) Leitura e interpretação de imagens.
(
) Pesquisa no laboratório de informática e na biblioteca da escola.
(
) Pinturas.
(
) Colagens.
(
) Construção de maquetes.
(
) Construção de mapas.
(
) Organizar murais.
(
) Pesquisas.
(
) Confecção de cartazes.
(
) Atividades extra-classe.
(
) Leitura e interpretação de textos.
(
) Produções de textos.
(
) Utilizar material de apoio.
(
) Atividades complementares (Coletânea de outros livros ).
(
) Promover debates e palestras.
(
) Dramatização.
(
) Utilizar papel, cola, tinta, lápis de cor.
(
) Fazer orações.
(
) ____________________________
(
) ____________________________
(
) ____________________________
|
IV.
RECURSOS
DIDÁTICOS:
( ) Livro integrado.
( ) Quadro - Giz.
( ) Cartazes.
( ) Laboratório de informática.
( ) Biblioteca escolar.
( ) Dicionário.
( ) Mapas.
( ) Papéis coloridos.
( ) Livros de estórias e histórias.
( ) Bíblias.
( ) Televisão.
( ) Bola.
( ) CD Rom
( ) __________________________________
( ) __________________________________
( ) __________________________________
|
( ) Músicas.
( ) Livros, revistas e jornais.
( ) Tinta guache.
( ) Calendário.
( ) Barbantes.
( ) Lápis de cor
( ) Atividades xerocadas.
( ) Tela de pintura.
( ) Gramáticas.
( ) Aparelho de CD portátil.
( ) Jogos.
( ) Corda.
( ) DVD e fitas de vídeo
( ) Material de apoio.
( ) __________________________________
( ) __________________________________
( )__________________________________
|
Avaliação:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
V. Registro Reflexivo:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Lembrete:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
|
Registro do Reforço no Turno Vespertino:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Meu Horário de Aulas
Segunda-feira
|
Terça-feira
|
Quarta-feira
|
Quinta-feira
|
Sexta-feira
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Anotações:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
Comentários
Postar um comentário