Pular para o conteúdo principal

APUAREMA:COMISSÃO ELABORA PARECER DE PROJETO

COMISSÃO ELABORA PARECER DE PROJETO

Foi apresentado o Projeto de Lei nº. 005/2011, pelo vereador Dorival Alves (PR) que, visa tornar ponto facultativo o dia do aniversário de cada professor, ficando o projeto para apreciação da casa legislativa; assim foi instaurada uma comissão, tendo como presidente o vereador Fabrício Duarte (PRP) e relatadores os vereadores Helenildo Martins (PRP) e Gideon Ramos (PP). Na noite desta quinta-feira, a referida comissão reuniu-se com o presidente da APLB/Apuarema João Francisco Junior e com o Supervisor de Educação Genilson Sena, para elaborarem um parecer do projeto proposto pelo vereador Dorival.

Fabrício relembrou a igualdade de direitos para todos, tornando o projeto privilegio apenas de uma classe, desta forma, outros profissionais também exigirão igual direito; sugeriu o vereador que, deve-se presentear cada servidor, não tirar um dia o professor da sala de aula. Helenildo citou o método do Japão, onde tem-se 20 dias letivos a mais que o Brasil, e lá a aula é por tempo integral (manhã e tarde). Em sua percepção, a maior dificuldade seria a substituição deste profissional, por outro habilitado a desempenhar as funções de cada matéria específica. O vereador mostrou-se contrário ao referido projeto, contudo, expressou ter total respeito aos professores e afirmou a importância desta profissão na vida e formação do cidadão. João Junior questionou como seria possível o cumprimento das 200 aulas anuais exigidas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB); também lastimou os constantes feriados com falecimentos de populares de Apuarema, ocorridos em alguns anos atrás. Gideon declarou que, alguns profissionais poderão inicialmente não concordar, mas compreenderão que, é inviável tal projeto para o município. Genilson apresentou 3 pontos fundamentados e consistentes que contrariam o projeto: I) cumprimento da LDB. II) divergir com a Constituição Federal. III) a Secretaria de Educação não conseguiria disponibilizar professores substitutos. Na sessão desta sexta-feira (02/09), a comissão apresentará a casa legislativa o parecer acima descrito e argumentará as consequências do projeto.
 
Fonte: Apuarema em foco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peça de Teatro - Proclamação da República

  ATENÇÃO PARA A EXPLICAÇÃO DA ATIVIDADE Esse texto é um ensejo para desmentir alguns pontos. Importante que a professora aponte os ERROS desse texto, ensinando aos alunos que não há incompatibilidade alguma entre a monarquia e a democracia. Mostrar que algumas das maiores democracias hoje em dia, como Canadá, Noruega, Suécia, Reino Unido, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Mônaco, dentre outras, são todas Monárquicas. Em contrapartida, algumas das maiores ditaduras do mundo, como China, Coreia do Norte, Angola, Cuba, Guiné Equatorial, Sudão, Chade, apenas para citar alguns, são todos presidencialistas, parlamentaristas, republicanos. CABE AO PROFESSOR ensinar que o regime de governo não define se o país é uma democracia, ou uma ditadura. Apenas para citar um, o Vaticano, que também é um país independente, possui um governo centralizado, totalitário e teocrático, no entanto, o governante é eleito por um colégio de cardeais.

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA mi...

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·   ...