Pular para o conteúdo principal

APUAREMA:COMISSÃO ELABORA PARECER DE PROJETO

COMISSÃO ELABORA PARECER DE PROJETO

Foi apresentado o Projeto de Lei nº. 005/2011, pelo vereador Dorival Alves (PR) que, visa tornar ponto facultativo o dia do aniversário de cada professor, ficando o projeto para apreciação da casa legislativa; assim foi instaurada uma comissão, tendo como presidente o vereador Fabrício Duarte (PRP) e relatadores os vereadores Helenildo Martins (PRP) e Gideon Ramos (PP). Na noite desta quinta-feira, a referida comissão reuniu-se com o presidente da APLB/Apuarema João Francisco Junior e com o Supervisor de Educação Genilson Sena, para elaborarem um parecer do projeto proposto pelo vereador Dorival.

Fabrício relembrou a igualdade de direitos para todos, tornando o projeto privilegio apenas de uma classe, desta forma, outros profissionais também exigirão igual direito; sugeriu o vereador que, deve-se presentear cada servidor, não tirar um dia o professor da sala de aula. Helenildo citou o método do Japão, onde tem-se 20 dias letivos a mais que o Brasil, e lá a aula é por tempo integral (manhã e tarde). Em sua percepção, a maior dificuldade seria a substituição deste profissional, por outro habilitado a desempenhar as funções de cada matéria específica. O vereador mostrou-se contrário ao referido projeto, contudo, expressou ter total respeito aos professores e afirmou a importância desta profissão na vida e formação do cidadão. João Junior questionou como seria possível o cumprimento das 200 aulas anuais exigidas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB); também lastimou os constantes feriados com falecimentos de populares de Apuarema, ocorridos em alguns anos atrás. Gideon declarou que, alguns profissionais poderão inicialmente não concordar, mas compreenderão que, é inviável tal projeto para o município. Genilson apresentou 3 pontos fundamentados e consistentes que contrariam o projeto: I) cumprimento da LDB. II) divergir com a Constituição Federal. III) a Secretaria de Educação não conseguiria disponibilizar professores substitutos. Na sessão desta sexta-feira (02/09), a comissão apresentará a casa legislativa o parecer acima descrito e argumentará as consequências do projeto.
 
Fonte: Apuarema em foco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA minha pintiadêra. O dentifriço DA minha iscovdidente.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA 01 Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA II OBJETIVOS Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto III – Síntese dos procedimentos -Cantar com os professores -Interpretação escrita do texto. Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos. -Ouvir com atenção a letra cantada. -Cantar com os professores. -Interpretação oral do texto. IV – Recursos -Professores -Alunos -Aparelho de som / Piloto / Som 02 Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto ) II - Objetivos -Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução. -Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada. III – Síntese dos procedimentos -Discut

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·          Sujeito indeterminado ·          Oração sem sujeito ·          Conceito de verbo ·          Vozes do verbo ·          Imperativo negativo ·          Modo indicativo ·          Frase e oração ·          Intertextualidade ·          Tu/vós (variedade linguísticas) Ø   2º Bimestre: ·          Crônica ·          Deno