Pular para o conteúdo principal

17/09/2011 15h26 - Atualizado em 17/09/2011 15h33

Festa Literária de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, recebe inscrições

Evento será realizado no auditório da Universidade Federal do Recôncavo.
Flica será realizada entre os dias 11 e 16 de outubro.



Festa Literária de Cachoeira recebe inscrições (Foto: Vinícius Xavier/ Divulgação Flica)Festa Literária será realizada de 11 a 16 de outubro
(Foto: Vinícius Xavier/ Divulgação Flica)
Estão abertas as inscrições para a primeira Festa Literária de Cachoeira (Flica). O evento será realizado no auditório da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), na cidade de Cachoeira, entre os dias 11 e 16 de outubro e terá programação gratuita.

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição através do site oficial do evento. São disponibilizados 250 lugares para cada mesa. Cada participante poderá se inscrever em no máximo seis mesas.
Durante a Flica 2011, os participantes do evento também poderão conferir a Feira de Artesanato de Cachoeira. A organização estima que cerca de dez mil pessoas visitem a cidade no período da Festa.
Entre os assuntos debatidos nas mesas nos cinco dias do evento estão literatura brasileira, a importância dos paradidáticos na educação e história, além de negritude. Nomes como Fernando Morais, biógrafo e jornalista, além do norte-americano Bob Stein, estarão debatendo assuntos nas mesas. Shows gratuitos, como o da Orkestra Rumpilezz, Baiana System e Magary Percursivo Mundo Novo, também fazem parte da programação. Confira o cronograma completo da Flica 2011 no site do evento.


Fonte:Do G1 BA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peça de Teatro - Proclamação da República

  ATENÇÃO PARA A EXPLICAÇÃO DA ATIVIDADE Esse texto é um ensejo para desmentir alguns pontos. Importante que a professora aponte os ERROS desse texto, ensinando aos alunos que não há incompatibilidade alguma entre a monarquia e a democracia. Mostrar que algumas das maiores democracias hoje em dia, como Canadá, Noruega, Suécia, Reino Unido, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Mônaco, dentre outras, são todas Monárquicas. Em contrapartida, algumas das maiores ditaduras do mundo, como China, Coreia do Norte, Angola, Cuba, Guiné Equatorial, Sudão, Chade, apenas para citar alguns, são todos presidencialistas, parlamentaristas, republicanos. CABE AO PROFESSOR ensinar que o regime de governo não define se o país é uma democracia, ou uma ditadura. Apenas para citar um, o Vaticano, que também é um país independente, possui um governo centralizado, totalitário e teocrático, no entanto, o governante é eleito por um colégio de cardeais.

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA mi...
Projeto Folclore-interdisciplinar-6º ao 9º ano Justificativa: Levando em consideração que o folclore: *é o conjunto das tradições, conhecimentos, crenças populares, contos, lendas, músicas, danças, adivinhações, provérbios, supertições, brinquedos e brincadeiras, jogos, poesias, artesanato, enfim, o estudo da cultura popular. O assunto merece ser estudado e aproveitado sob todos os aspectos: intelectual, artístico, técnico e recreativo uma vez que favorece o aprendizado . *forma bons hábitos e atitudes, desperta sentimentos de valorização e amor por nossas tradições, proporciona o conhecimento das características do nosso povo, incentiva a preservação das nossas raízes e reforça a valorização do nosso patrimônio histórico-cultural. Objetivos: * despertar o amor pelas coisas da terra: promovendo a evolução individual e a participação da comunidade escolar num trabalho de ação integrada; * difundir e valorizar a cultura popular como forma de preservar os valores tra...