Pular para o conteúdo principal

Trabalhos:



  • Oitavo Ano - .
      
                    Produção de um diário
Metodologia:
Os alunos deverão formas trios ou quartetos que produziram um diário que contará o dia-a -dia, durante uma semana, de uma personagem inventada por eles.
 Personagem: a forma da personagem fica a critério dos alunos - sugestão: um ovo ou boneco.

Entregas: 
  • oitavo vesp. até o dia 08/07 (no máximo)
  • oitavo mat. até  o dia 06/07 ( no máximo)
       Os trabalhos deverão ser entregues por escrito, em forma de mine-livro, contendo capa e fotos ilustrativas  (pelo menos uma).

  • Sétimo Ano - Mat.
      
                    Reescritura de um Conto


Metodologia:
     Os alunos deverão individualmente reescrever o conto "Felicidade Clandestina" de Clarice Lispector, mudando o foco narrativo apenas, sem alterar a estrutura do enredo (situação inicial, complicações, clímax etc.). 
    Este texto já foi revisado em sala de aula, coletivamente analisado na aula do dia 16/06.
Entregas: 
  • sétimo mat. até  o dia 30/06;
  • Os trabalhos deverão ser entregues por escrito, em forma de mine-livro, contendo capa  ilustrativa . 
  • Sexto Ano - Vesp.

Produção de uma resenha

      Na última aula de gramática, o sexto ano vespertino assistiu ao filme curta-metragem "O Mistério do Boi de Mamão", de Luiza Lins, em sala.
    Ao término disso, os alunos  receberam como tarefa de casa: a produção de uma resenha sobre esse filme. Portanto, nesta quarta os alunos deverão trazer para sala de aula seu texto pronto para ser revisado por ele, sob orientação da professora e reescrito em sala, a fim de ser entregue ao termino da aula.
      Valerá nota!!

Data da reescritura e entrega:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peça de Teatro - Proclamação da República

  ATENÇÃO PARA A EXPLICAÇÃO DA ATIVIDADE Esse texto é um ensejo para desmentir alguns pontos. Importante que a professora aponte os ERROS desse texto, ensinando aos alunos que não há incompatibilidade alguma entre a monarquia e a democracia. Mostrar que algumas das maiores democracias hoje em dia, como Canadá, Noruega, Suécia, Reino Unido, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Mônaco, dentre outras, são todas Monárquicas. Em contrapartida, algumas das maiores ditaduras do mundo, como China, Coreia do Norte, Angola, Cuba, Guiné Equatorial, Sudão, Chade, apenas para citar alguns, são todos presidencialistas, parlamentaristas, republicanos. CABE AO PROFESSOR ensinar que o regime de governo não define se o país é uma democracia, ou uma ditadura. Apenas para citar um, o Vaticano, que também é um país independente, possui um governo centralizado, totalitário e teocrático, no entanto, o governante é eleito por um colégio de cardeais.

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA mi...

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·   ...