Pular para o conteúdo principal

Trabalhos:



  • Oitavo Ano - .
      
                    Produção de um diário
Metodologia:
Os alunos deverão formas trios ou quartetos que produziram um diário que contará o dia-a -dia, durante uma semana, de uma personagem inventada por eles.
 Personagem: a forma da personagem fica a critério dos alunos - sugestão: um ovo ou boneco.

Entregas: 
  • oitavo vesp. até o dia 08/07 (no máximo)
  • oitavo mat. até  o dia 06/07 ( no máximo)
       Os trabalhos deverão ser entregues por escrito, em forma de mine-livro, contendo capa e fotos ilustrativas  (pelo menos uma).

  • Sétimo Ano - Mat.
      
                    Reescritura de um Conto


Metodologia:
     Os alunos deverão individualmente reescrever o conto "Felicidade Clandestina" de Clarice Lispector, mudando o foco narrativo apenas, sem alterar a estrutura do enredo (situação inicial, complicações, clímax etc.). 
    Este texto já foi revisado em sala de aula, coletivamente analisado na aula do dia 16/06.
Entregas: 
  • sétimo mat. até  o dia 30/06;
  • Os trabalhos deverão ser entregues por escrito, em forma de mine-livro, contendo capa  ilustrativa . 
  • Sexto Ano - Vesp.

Produção de uma resenha

      Na última aula de gramática, o sexto ano vespertino assistiu ao filme curta-metragem "O Mistério do Boi de Mamão", de Luiza Lins, em sala.
    Ao término disso, os alunos  receberam como tarefa de casa: a produção de uma resenha sobre esse filme. Portanto, nesta quarta os alunos deverão trazer para sala de aula seu texto pronto para ser revisado por ele, sob orientação da professora e reescrito em sala, a fim de ser entregue ao termino da aula.
      Valerá nota!!

Data da reescritura e entrega:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA minha pintiadêra. O dentifriço DA minha iscovdidente.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA 01 Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA II OBJETIVOS Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto III – Síntese dos procedimentos -Cantar com os professores -Interpretação escrita do texto. Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos. -Ouvir com atenção a letra cantada. -Cantar com os professores. -Interpretação oral do texto. IV – Recursos -Professores -Alunos -Aparelho de som / Piloto / Som 02 Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto ) II - Objetivos -Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução. -Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada. III – Síntese dos procedimentos -Discut

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·          Sujeito indeterminado ·          Oração sem sujeito ·          Conceito de verbo ·          Vozes do verbo ·          Imperativo negativo ·          Modo indicativo ·          Frase e oração ·          Intertextualidade ·          Tu/vós (variedade linguísticas) Ø   2º Bimestre: ·          Crônica ·          Deno