Pular para o conteúdo principal

Como se escreve com certeza ou concerteza?

Erros Frequentes de Portugues
Ter dúvidas sobre o modo correto que se escreve certa palavra é normal na língua portuguesa.
As duvidas na língua portuguesa são frequentes na vida de muitas pessoas, e agora com o novo acordo ortográfico fica ainda mais difícil de saber o que mudou ou o que não mudou, porem em relação à escrita da palavra em si ainda não mudou, pois a mudança foi mais destinada a acentuação.
Uma das palavras que muitas pessoas tem duvidas é qual é o correto se é COM CERTEZA ou CONCERTEZA? Essa palavra traz grandes duvidas para os brasileiros.
Com Certeza é Separado

Alguns Motivos de Tantas Dúvidas

Essas dúvidas só vieram devido ao uso massivo de internet, por exemplo, o uso do MSN e do Orkut, onde a gíria é outra e se abrevia o máximo possível das palavras para escrever mais rápido e passar a mensagem com mais clareza, contudo os termos usado na internet não devem ser os mesmo para se usar em uma redação.
Tanto na redação e em qualquer outro documento de grande seriedade, então até para se acostumar no seu cotidiano o conselho é escrever corretamente sempre, não importa o que está mandando o importante é você ter a pratica de escrever correto.
Como se escreve com certeza ou concertezaComo escreve com certeza ou concerteza

O Correto

Essa palavra que muitos escrevem errado o correto é COM CERTEZA, separado e não junto como vemos em diversos lugares.

Linguagem na Internet

Não se prenda ao uso informal da internet, e sim ao correto para não passar vergonha quando for preencher algum formulário ou documento de grande valia na frente de alguém e não tenha pra onde recorrer. Memorize e comece a praticar em seu cotidiano a utilização da palavra Com certeza separada.
Duvidas Sobre Palavras

Se Adaptando com as Palavras Corretas

É muito ruim quando você fica com duvidas de como escrever uma palavra correta e querendo ou não nós sempre temos varias duvidas de como se escreve tal palavra e a dica para não termos muitas duvidas como essa é começar a escrever essas palavras que temos duvidas de como se escreve, assim com o tempo vamos nos acostumando a escrevê-las corretamente.
Outro modo de nós esclarecermos algumas duvidas é lendo, é muito bom ler livros, revistas, dicionários, jornais, gibis, dentre outras coisas. Quando estamos lendo ao mesmo tempo estamos guardando algumas palavras para nós e isso ajuda muito quando você esta com duvidas de como se escreve alguma palavra, então procure ler mais, assim com o tempo suas duvidas sobre como se escreve algumas palavrinhas da língua portuguesa vai se esclarecer.
É claro que você não vai aprender todas as palavras que você tem duvidas, pois sempre temos algumas duvidas isso é normal, mas a maioria das palavras você vai escrever corretamente sem ter duvidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA minha pintiadêra. O dentifriço DA minha iscovdidente.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA 01 Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA II OBJETIVOS Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto III – Síntese dos procedimentos -Cantar com os professores -Interpretação escrita do texto. Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos. -Ouvir com atenção a letra cantada. -Cantar com os professores. -Interpretação oral do texto. IV – Recursos -Professores -Alunos -Aparelho de som / Piloto / Som 02 Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto ) II - Objetivos -Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução. -Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada. III – Síntese dos procedimentos -Discut

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·          Sujeito indeterminado ·          Oração sem sujeito ·          Conceito de verbo ·          Vozes do verbo ·          Imperativo negativo ·          Modo indicativo ·          Frase e oração ·          Intertextualidade ·          Tu/vós (variedade linguísticas) Ø   2º Bimestre: ·          Crônica ·          Deno