Pular para o conteúdo principal

JORNADA PEDAGÓGICA ITAMARI -BA , 2012

 

JORNADA PEDAGÓGICA ITAMARI -BA , 2012

A  Secretaria da Educação e Cultura, iniciará a Jornada Pedagógica com o tema: “Afeto, Compromisso e Transformação: Por uma educação de valores.” O objetivo é planejar o ano letivo de 2012, buscando melhoria e desenvolvimento das unidades escolares da rede Municipal.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 03/03 – Abertura da Jornada Pedagógica
Local: Rodeio Ornélio Freire de Carvalho
Horário: 19:30

Tema: “Afeto, Compromisso e Transformação: Por uma educação de valores.”
Palestrante: Profª  Elineuza Bastos dos Santos. Pedagoga, Pós-Graduada em:                         Metodologia do Ensino Superior e Educação Infantil

Dia 05/03 – Oficinas

Horário: Das 08:00 às 12:00
              Das 14:00 às 17:00

Creche e Educação Infantil

No mundo da imaginação: A Arte de Contar Histórias. 
O Educador, Suas Emoções e a realização da Criança.

Ensino Fundamental I

Um novo olhar para o ensino da língua: Novas ferramentas para o trabalho prático.
A hora e a vez da matemática na escola!

Ensino Fundamental II

►A escola como um ambiente de aprendizagem: O trabalho com a interdisciplinaridade.

Dia 05/03 – Mini curso

Horário: Das 08:00 às 12:00
              Das 14:00 às 17:00

►A literatura de Jorge Amado e a formação do gosto pela leitura literária.
►A afetividade como ferramenta de ensino e aprendizagem.
►Era uma vez a ciência na escola...
►A produção textual e seu papel na escola.
►Todo dia é dia de História na escola! (Enfoque à disciplina de História e Geografia).

Dia 06/03- Planejamento Anual

Horário: Das 08:00 às 12:00
              Das 14:00 às 17:00

Dia 07/03- Planejamento Semanal

Horário: Das 08:00 às 12:00

 “O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA minha pintiadêra. O dentifriço DA minha iscovdidente.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA 01 Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA II OBJETIVOS Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto III – Síntese dos procedimentos -Cantar com os professores -Interpretação escrita do texto. Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos. -Ouvir com atenção a letra cantada. -Cantar com os professores. -Interpretação oral do texto. IV – Recursos -Professores -Alunos -Aparelho de som / Piloto / Som 02 Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto ) II - Objetivos -Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução. -Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada. III – Síntese dos procedimentos -Discut

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·          Sujeito indeterminado ·          Oração sem sujeito ·          Conceito de verbo ·          Vozes do verbo ·          Imperativo negativo ·          Modo indicativo ·          Frase e oração ·          Intertextualidade ·          Tu/vós (variedade linguísticas) Ø   2º Bimestre: ·          Crônica ·          Deno