Pular para o conteúdo principal


Colégio Vitória é campeão do Enem no sul da Bahia

Confirmando um histórico de bom desempenho, o Colégio Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus, recebe pelo quarto ano consecutivo o título de líder regional do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com o melhor resultado entre todas as unidades educacionais do sul da Bahia, incluindo o setor privado e a rede pública. A instituição ocupa, ainda, o ranking das 20 melhores escolas da Bahia.
No resultado 2011 do Enem, alcançou média de 669,48 (do total de 1000), no grupo 1, onde estão inseridas as escolas que tiveram taxa de participação de alunos entre 75% a 100% (17, 8% das escolas). A taxa de participação do Colégio Vitória foi de 88,2%.
Este ano, a divisão das escolas por grupos representa uma mudança de critérios do Ministério da Educação para divulgação das notas do Enem. Além do grupo 1, existem: o grupo 2 (de 50% a 74,9% - 20,9% das escolas), o grupo 3 (de 25% a 49,9% - 33% das escolas) e o grupo 4 (de 2% a 24,9% - 27,4% das escolas).
Segundo a diretoria do Colégio Vitória, Aninha Melo, o bom desempenho da instituição vem de uma ação pedagógica sólida, com reforço de carga horária da disciplina língua portuguesa e o melhor aproveitamento do tempo de estudo, com sistema de contraturno e grupos de estudos.

fonte: http://jornalsportnews.blogspot.com/2011/09/colegio-vitoria-e-campeao-do-enem-no.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA minha pintiadêra. O dentifriço DA minha iscovdidente.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA 01 Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA II OBJETIVOS Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto III – Síntese dos procedimentos -Cantar com os professores -Interpretação escrita do texto. Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos. -Ouvir com atenção a letra cantada. -Cantar com os professores. -Interpretação oral do texto. IV – Recursos -Professores -Alunos -Aparelho de som / Piloto / Som 02 Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto ) II - Objetivos -Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução. -Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada. III – Síntese dos procedimentos -Discut

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·          Sujeito indeterminado ·          Oração sem sujeito ·          Conceito de verbo ·          Vozes do verbo ·          Imperativo negativo ·          Modo indicativo ·          Frase e oração ·          Intertextualidade ·          Tu/vós (variedade linguísticas) Ø   2º Bimestre: ·          Crônica ·          Deno