Pular para o conteúdo principal

Objetivos : 6º ao 9º ano


6º ao 9º ano                                    

  • Objetivos

    • o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
    • a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
    • o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
    • o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.


  • Componentes curriculares


6º ao 9º ano
Língua Portuguesa
Educação Artística
Educação Física
Matemática
Ciências
História
Geografia
L.E.M.- Inglês
Filosofia
Técnicas de Redação em Língua Portuguesa
Ensino Religioso

  • Projetos desenvolvidos

    • Os projetos são interdisciplinares e buscam a socialização dos conhecimentos por meio de experiências compartilhadas e apresentação de descobertas.

  • Alguns projetos desenvolvidos:

    • Projeto Astronomia
    • Projeto Sexualidade
    • Feira de Ciências
    • Arte em Matemática e Geometria
    • Mostra de Cinema
    • Workshop: Física mais que divertida
    • Ecoturismo
    • Saídas culturais
    • Projeto Tribunal de Júri
    • Semana de Arte (Mostra de Dança, Noite Literária e Musical)
    • Projeto Alicerce: valorização da vida e prevenção ao uso de drogas
    • Aulas experimentais nos laboratórios de Física, Química, Biologia e Informática
    • Simulados do conteúdo trabalhado (exclusivo para 9º ano)

  • Atividades extracurriculares

    • Centro Salesiano de Idiomas
    • Escola de Esportes e Dança (Dança, Futsal, Handebol, Vôlei e Judô)
    • Escola de Música e Artes (Coral)
    • Projeto de Voluntariado

  • Corpo Docente

    • O Colégio conta com um corpo docente especializado, coordenação pedagógica, orientação educacional e auxiliares de coordenação. Todos os profissionais estão em especialização contínua, para atender às necessidades e anseios dos educandos, visando à sua formação integral.


  • Coordenação Pedagógica de 6º ao 9º ano


  • Orientação Educacional

    •  

  • Auxiliares
  

  • Professores
     
    • Ed. Física
      • Profa.
      • Prof. 
      • Prof. 

      •  
    • Geografia
      • Profa.
      • Prof. 
      • Prof.

    • História
      • Profa.
      • Profa.

    • Filosofia e Ens. Religioso
      • Prof. 
      •  Prof. 
      • Prof. 
         
    • Ciências
      • Profa.
      • Profa.
      • Profa.
      •  

      •  
    • Português e Téc. de Redação
      • Profa.
      • Profa
      • Profa.
      • Prof. 
         
    • Ed. Artística
      • Profa.
      • Profa.
         
    • Matemática
      • Prof. 
      • Profa.
      • Profa. 
         
    • Inglês
      • Profa.
      • Profa.
      • Prof.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peça de Teatro - Proclamação da República

  ATENÇÃO PARA A EXPLICAÇÃO DA ATIVIDADE Esse texto é um ensejo para desmentir alguns pontos. Importante que a professora aponte os ERROS desse texto, ensinando aos alunos que não há incompatibilidade alguma entre a monarquia e a democracia. Mostrar que algumas das maiores democracias hoje em dia, como Canadá, Noruega, Suécia, Reino Unido, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Mônaco, dentre outras, são todas Monárquicas. Em contrapartida, algumas das maiores ditaduras do mundo, como China, Coreia do Norte, Angola, Cuba, Guiné Equatorial, Sudão, Chade, apenas para citar alguns, são todos presidencialistas, parlamentaristas, republicanos. CABE AO PROFESSOR ensinar que o regime de governo não define se o país é uma democracia, ou uma ditadura. Apenas para citar um, o Vaticano, que também é um país independente, possui um governo centralizado, totalitário e teocrático, no entanto, o governante é eleito por um colégio de cardeais.

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA mi...

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·   ...