Pular para o conteúdo principal

Objetivos : 6º ao 9º ano


6º ao 9º ano                                    

  • Objetivos

    • o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
    • a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
    • o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
    • o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.


  • Componentes curriculares


6º ao 9º ano
Língua Portuguesa
Educação Artística
Educação Física
Matemática
Ciências
História
Geografia
L.E.M.- Inglês
Filosofia
Técnicas de Redação em Língua Portuguesa
Ensino Religioso

  • Projetos desenvolvidos

    • Os projetos são interdisciplinares e buscam a socialização dos conhecimentos por meio de experiências compartilhadas e apresentação de descobertas.

  • Alguns projetos desenvolvidos:

    • Projeto Astronomia
    • Projeto Sexualidade
    • Feira de Ciências
    • Arte em Matemática e Geometria
    • Mostra de Cinema
    • Workshop: Física mais que divertida
    • Ecoturismo
    • Saídas culturais
    • Projeto Tribunal de Júri
    • Semana de Arte (Mostra de Dança, Noite Literária e Musical)
    • Projeto Alicerce: valorização da vida e prevenção ao uso de drogas
    • Aulas experimentais nos laboratórios de Física, Química, Biologia e Informática
    • Simulados do conteúdo trabalhado (exclusivo para 9º ano)

  • Atividades extracurriculares

    • Centro Salesiano de Idiomas
    • Escola de Esportes e Dança (Dança, Futsal, Handebol, Vôlei e Judô)
    • Escola de Música e Artes (Coral)
    • Projeto de Voluntariado

  • Corpo Docente

    • O Colégio conta com um corpo docente especializado, coordenação pedagógica, orientação educacional e auxiliares de coordenação. Todos os profissionais estão em especialização contínua, para atender às necessidades e anseios dos educandos, visando à sua formação integral.


  • Coordenação Pedagógica de 6º ao 9º ano


  • Orientação Educacional

    •  

  • Auxiliares
  

  • Professores
     
    • Ed. Física
      • Profa.
      • Prof. 
      • Prof. 

      •  
    • Geografia
      • Profa.
      • Prof. 
      • Prof.

    • História
      • Profa.
      • Profa.

    • Filosofia e Ens. Religioso
      • Prof. 
      •  Prof. 
      • Prof. 
         
    • Ciências
      • Profa.
      • Profa.
      • Profa.
      •  

      •  
    • Português e Téc. de Redação
      • Profa.
      • Profa
      • Profa.
      • Prof. 
         
    • Ed. Artística
      • Profa.
      • Profa.
         
    • Matemática
      • Prof. 
      • Profa.
      • Profa. 
         
    • Inglês
      • Profa.
      • Profa.
      • Prof.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

PLANO DE AULA: TEMA - VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS Plano de aula Língua Portuguesa Tema: Variações Linguísticas Tempo: 12 aulas. OBEJETIVOS : - Refletir sobre as variações da língua no decorrer do tempo. - Valorizar as diferenças culturais e linguísticas. - Usar a linguagem com autonomia e sem preconceitos Materiais utilizados e disponíveis neste planejamento . Textos variados; Filme – Tapete Vermelho Exercícios variados Avaliação da aprendizagem 1ª Aula: (momento descontração ) Leitura dos seguintes textos .             I - Declaração Mineira de Amor aos Amigos ... Declaração Mineira de Amor aos Amigos... . Amo ocê ! . Ocê é o colírio du meu ôiu. É o chicrete garrado na minha carça dins. É a mairionese du meu pão. É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - tenho dois). O rechei du meu biscoito. A masstumate du meu macarrão. Nossinhora! Gosto dimais DA conta docê, uai. Ocê é tamém: O videperfume DA minha pintiadêra. O dentifriço DA minha iscovdidente.

PLANO DE AULA DO 6º AO 9º ANO

CADERNO DE: PLANOS DE AULA 01 Tema: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA LEITURA II OBJETIVOS Identificar o ritmo, a sonoridade, a musicalidade e expressividade presentes no texto. -desenvolver as habilidades de ler, ouvir e interpretar o texto III – Síntese dos procedimentos -Cantar com os professores -Interpretação escrita do texto. Leitura ora e do texto (música: E vamos à luta, de Gonzaguinha) pelos professores e pelos os alunos. -Ouvir com atenção a letra cantada. -Cantar com os professores. -Interpretação oral do texto. IV – Recursos -Professores -Alunos -Aparelho de som / Piloto / Som 02 Tema: PRODUÇÃO DE TEXTO (Quem Conta um Conto ) II - Objetivos -Criar oportunidades para que os alunos descubram a expressão escrita como forma de comunicação e de interlocução. -Despertar o interesse dos alunos para usar a escrita como uma maneira de ter uma visão de mundo mais abrangente e dinamizada. III – Síntese dos procedimentos -Discut

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA 8º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – LÍNGUA PORTUGUESA      8º ano Professor: Objetivos gerais: ·          Envolver os estudantes em atividades em que serão priorizadas a produção e interpretação de textos. ·          Trabalhar, sistematicamente, a leitura de textos de diferentes gêneros. ·          Construir interpretação crítica na leitura textual abordando tópicos que interessem a faixa etária, consoantes ao contexto sócio-cultural da comunidade intra e extra-classe. ·          Abordar o conteúdo gramatical com base na leitura e produção textual. Conteúdo geral: Ø   1º Bimestre: ·          O texto teatral ·          A crítica ·          Discurso direto e discurso indireto ·          Sujeito indeterminado ·          Oração sem sujeito ·          Conceito de verbo ·          Vozes do verbo ·          Imperativo negativo ·          Modo indicativo ·          Frase e oração ·          Intertextualidade ·          Tu/vós (variedade linguísticas) Ø   2º Bimestre: ·          Crônica ·          Deno